3 funções “escondidas” do WhatsApp que, na verdade, são realmente úteis

O mensageiro possui recursos que ainda são desconhecidos por parte de seus usuários.

Embora seja usado constantemente no cotidiano, o WhatsApp possui funções “escondidas”, ou seja, recursos que ainda são desconhecidos por parte de seus usuários. Inclusive, apesar de desconhecidos, tais recursos são realmente úteis para quem usa o mensageiro.

continua depois da publicidade

Ficou curioso em saber quais essas funções “escondidas” do WhatsApp? Então, confira, a seguir, a lista com 3 dessas funções.

1. Economizar plano de dados da operadora

Uma das funções escondidas do WhatsApp – e realmente útil – é economizar o plano de dados da sua operadora. Para isso, é preciso restringir as situações em que o mensageiro pode fazer download automático de fotos, vídeos e áudios.

continua depois da publicidade

E, para fazer essa restrição, basta tocar nos três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, selecionar a opção “Configurações” e “Dados e Armazenamento”.

Nessa aba, basta escolher as situações em que o WhatsApp pode fazer download automático: se na rede de dados, no Wi-Fi ou se no roaming.

2. Enviar uma mesma mensagem para vários contatos de uma só vez

O WhatsApp permite os seus usuários enviar uma mesma mensagem para vários contatos de uma só vez, através do recurso “Transmissão”. Com essa ferramenta, o usuário consegue criar listas de transmissão para enviar as mensagens para até 250 contatos.

continua depois da publicidade

Vale notar que a lista de transmissão é diferente do grupo de mensageiro, já que, por meio dela, cada contato receberá a mensagem de forma individual, sem saber que outro contato recebeu a mesma mensagem.

Para criar uma lista de transmissão, basta tocar nos três pontinhos, selecionar a opção “Nova Transmissão”, escolher os contatos desejados e enviar a mensagem.

3. Escolher os contatos que não podem te adicionar em grupos

Outra função escondida do WhatsApp é a possibilidade que o usuário tem de escolher os contatos que não podem adicioná-lo em grupos. Para ativar a função, basta acessar as configurações do WhatsApp.

continua depois da publicidade

Em seguida, escolher a opção “Conta” e acessar a aba “Privacidade”. Nessa aba, toque em “Grupos”. Agora, toque em “Meus Contas, exceto…” para escolher os contatos que não podem te adicionar em grupos do mensageiro.