WhatsApp libera o compartilhamento de tela durante a vídeo chamada

O WhatsApp agora permite o compartilhamento de tela durante as videochamadas. Saiba como usar essa nova função e torne suas conversas mais interativas.

O WhatsApp divulgou no dia 8 de agosto deste ano, um novo mecanismo que possibilita o compartilhamento de tela durante uma vídeo chamada usando o app.

continua depois da publicidade

Dessa forma, a ferramenta aproxima a rede social de outros serviços geralmente utilizados com o objetivo de reuniões online, como, por exemplo, Google Meet, Microsoft Teams, Zoom e dentre outros.

Além disso, os utilizadores poderão compartilhar fotos, documentos e até realizar compras online ao mostrar o carrinho virtual com os itens desejados. Confira a seguir!

continua depois da publicidade

Inicio do recurso de vídeo chamada no WhatsApp

De modo geral, o WhatsApp lançou a ferramenta de videochamada no mês de novembro de 2016 e vem implementando novas configurações para o mecanismo desde então.

Sendo assim, o êxito do diálogo através de vídeos nas redes sociais também contribuiu com que o WhatsApp investisse também na mensagem de vídeo.

Basicamente, o recurso é uma maneira de compartilhar registros rápidos de no máximo 60 segundos realizados com a câmera diretamente no chat, sem a necessidade de buscar arquivos armazenados no aparelho.

continua depois da publicidade

Como irá funcionar o compartilhamento de tela do WhatsApp?

O WhatsApp ressalta que essa funcionalidade não pode ser utilizada em aplicativos como YouTube ou Netflix, além também de que suas senhas e outras informações particulares estarão parcialmente visíveis a todos os contatos que estiverem na chamada.

Sendo assim, o mecanismo já começou a ser introduzido em aparelhos com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone, no entanto, o acesso será gradativo, de modo que alguns celulares não vão conseguir utilizá-lo imediatamente.

Além disso, outro upgrade anunciado pela Meta no mesmo dia é a alternativa de realizar chamadas de vídeo no modo Paisagem, isto é: com a tela do celular posicionada horizontalmente. Garantido uma visualização melhor das outras telas compartilhadas.

continua depois da publicidade

Como compartilhar a tela no WhatsApp

  1. Abra normalmente o WhatsApp e comece uma chamada de vídeo com uma pessoa ou um grupo delas;
  2. Feito isso, na barra inferior da interface, marque o segundo ícone do lado esquerdo para o direito, chamado “Iniciar Transmissão;
  3. Então, espere a contagem regressiva e com isso a tela do seu será compartilhada com os outros contatos da chamada.