Proteção extra: WhatsApp Web terá opção de senha para suas conversas

Recurso do aplicativo para Android e iOS do WhatsApp poderá chegar em breve na versão Web da plataforma de conversas instantâneas

As conversas trancadas no aplicativo do WhatsApp já são conhecidas do público, mas tudo indica que esse recurso vai se estender até a versão para desktop. O site WABetaInfo, que é especialista em acompanhar o WhatsApp, revelou que a empresa já está em fase de desenvolvimento do recurso na versão Web.

continua depois da publicidade

Para quem ainda não sabe, este recurso possibilita um reforço na camada de proteção das conversas no aplicativo. Deste modo, será possível utilizá-lo também ao abrir a versão do WhatsApp na internet. Embora o site tenha revelado algumas imagens de como será o recurso na plataforma para Web, nem mesmo usuários beta conseguem acessá-lo ainda. Com as mudanças na interface, promovidas para adicionar novos recursos, a opção de conversas trancadas ficará em uma barra lateral de ícones.

Ao acessar o WhatsApp Web, os usuários terão na barra de ícones a opção de um ícone em forma de cadeado, que possibilitará maior segurança. Quem utiliza a versão Android e iOS sabe que essas conversas protegidas ficam em uma pasta, disponibilizada logo acima dos chats e mensagens favoritas.

continua depois da publicidade

Como funcionam as mensagens trancadas

Essas mensagens, como sugere o nome, ficam trancadas dentro de uma pasta e não aparecem na lista de conversas que geralmente ficam na interface inicial. Além disso, as notificações dessas conversas não aparecem na barra de notificações. Para que ocorra o acesso, é necessário a utilização de uma senha, biometria ou face ID, por exemplo.

No computador, a opção de senha pode ser acionada para que o usuário tenha acesso à conversa; entretanto, vale a pena lembrar que o recurso é peculiar a cada aparelho conectado. Assim, se você tem o recurso no aparelho celular, deverá acioná-lo também na versão aberta em seu computador. Ainda não existe uma data prevista para o lançamento deste recurso na versão web.