Famílias de baixa renda podem receber novo kit de antena digital

Será necessário substituir as antenas atualmente em uso após a mudança de tecnologia.

O Brasil encontra-se em um período de ajustes significativos no que diz respeito ao sinal de TV aberta. Vamos passar informações sobre o novo kit de antena parabólica digital disponível para famílias de baixa renda.

continua depois da publicidade

Nesse cenário de mudanças, as parabólicas tradicionais estão prestes a deixar de funcionar, uma vez que se tornarão obsoletas com a evolução tecnológica, exigindo a substituição por equipamentos digitais de última geração.

O destaque dessa transição é que as famílias de baixa renda em todo o país tem a oportunidade de solicitar a troca de suas antigas antenas parabólicas pela inovadora parabólica digital.

continua depois da publicidade

A principal motivação para essa transição está na ativação da tecnologia 5G, que já se encontra operacional em todas as capitais brasileiras.

Essa nova tecnologia opera na mesma faixa de radiofrequência utilizada pelas antigas antenas parabólicas, o que torna imperativo o processo de substituição para evitar interferências e garantir a qualidade da recepção do sinal de TV.

Parabólica digital

Aqueles que atualmente fazem uso das parabólicas tradicionais, caracterizadas por sua estrutura de tela furadinha e tamanho considerável, se veem diante da necessidade de realizar a migração para a nova parabólica digital, que requer também a utilização de um receptor preparado para a banda ku.

continua depois da publicidade

Uma das principais vantagens da parabólica digital é sua construção em chapa, o que a torna mais compacta e moderna em comparação com sua contraparte tradicional. É notável que essa transição tecnológica visa garantir que todas as famílias brasileiras possam continuar a desfrutar dos conteúdos televisivos de maneira clara e sem interrupções.

Especialmente as famílias de baixa renda, que muitas vezes dependem da TV aberta como uma fonte essencial de entretenimento e informação, terão a oportunidade de adquirir a parabólica digital por meio de solicitação.

Isso não apenas proporciona uma experiência de visualização melhorada, mas também assegura que todos possam acessar a evolução tecnológica sem exclusões.

continua depois da publicidade

Portanto, as mudanças em andamento no cenário das antenas parabólicas refletem o compromisso do Brasil em adaptar-se às inovações tecnológicas e garantir que a transição seja inclusiva e acessível a todas as camadas da população, especialmente aquelas que mais necessitam.