Este é o significado do emoji de coração que tem um ponto embaixo

A maioria das pessoas utiliza esse emoji com muita frequência, mas ainda não conseguiram fazer uma associação ao seu significado.

Os emojis, figurinhas que usamos no WhatsApp e outras redes que representam as expressões faciais, já fazem parte da nossa comunicação. No entanto, muita gente ainda desconhece o que cada um quer dizer, como o significado do emoji de coração com um ponto embaixo.

continua depois da publicidade

Note que apesar desse ser um dos emojis mais populares em nossas comunidades, ainda é difícil encontrar alguém que consiga dizer com exatidão o que ele significa. Afinal, por que existe um ponto logo abaixo do coração?

Para muitos, essa é apenas uma questão estética. Ou seja, colocou-se ali o ponto porque se acreditava que assim ficaria mais bonito ou fofo. No entanto, a verdade é que existe sim um propósito para o ponto ali e isso irá te surpreender.

continua depois da publicidade

Inclusive, certamente você começará a utilizar esse emoji dentro de contextos que farão total sentido! Pois, sim, ele pode exercer uma função super importante dentro da nossa comunicação diária se você prestar bastante atenção.

Para entender o significado por trás dessa imagem, a nossa sugestão é que você pense no ponto de exclamação, que é uma acentuação em nossa língua. Ora, o que o emoji do coração e o ponto de exclamação têm em comum?

Use esse emoji na ocasião certa!

Se você respondeu que tanto o emoji quanto o ponto de exclamação possuem um ponto na parte de baixo, então você já matou a charada! No caso, esse emoji recebeu o nome de “Heart Exclamation”, ou “Exclamação do Coração”, justamente por esse motivo.

continua depois da publicidade

Inclusive, essa não é uma interpretação, pois de fato o emoji surgiu em 1993 já com esse nome em referência ao ponto de exclamação. Perceba então que é como se fosse uma exclamação feita com um coração, de forma muito mais fofa.

Ou seja, você pode utilizá-lo em situações empolgantes e, ao mesmo tempo, fofas e felizes. É uma forma de demonstrar a sua empolgação de uma forma muito mais carinhosa, não é mesmo? Agora que já sabe, aproveita para usar sem moderação essa fofura.