Descubra quantas mensagens você enviou e recebeu no WhatsApp

Curioso para saber quantas mensagens você trocou no WhatsApp? Aprenda como descobrir o número de mensagens enviadas e recebidas.

Isso pode ser uma curiosidade interessante para muitos usuários que desejam acompanhar sua atividade de conversação ou simplesmente obter uma ideia do volume de interações realizadas. Como saber quantas mensagens já enviei e recebi no WhatsApp? Siga nosso guia.

continua depois da publicidade

Felizmente, o WhatsApp oferece uma maneira fácil de verificar essas estatísticas diretamente no aplicativo. Neste guia, exploraremos passo a passo como você pode obter essa informação valiosa.

Passo a passo no WhatsApp

Passo 1: Abra o WhatsApp

continua depois da publicidade

Inicie o aplicativo WhatsApp em seu celular. Certifique-se de que está usando a versão mais recente do aplicativo para acessar todas as funcionalidades atualizadas.

Passo 2: Acesse as Configurações

Toque no ícone de 3 pontos verticais no canto superior direito da tela para abrir o menu de opções.

continua depois da publicidade

Passo 3: Entre nas Estatísticas da Conta

Dentro do menu, você encontrará a opção “Configurações”. Toque nela e, em seguida, selecione “Conta” para avançar.

Passo 4: Verifique as Estatísticas de Uso

continua depois da publicidade

Dentro das configurações da conta, procure a opção chamada “Armazenamento e uso de dados” ou similar. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre o uso do WhatsApp.

Passo 5: Acesse as Estatísticas de Mensagens

Nessa seção, você verá a opção “Uso de armazenamento”. Toque nela para acessar as estatísticas detalhadas de suas conversas.

continua depois da publicidade

Passo 6: Visualize as Mensagens Enviadas e Recebidas

Agora, você verá uma lista de suas conversas classificadas pelo uso de armazenamento. Aqui, você pode verificar quantas mensagens você enviou e recebeu em cada conversa.

Essas estatísticas podem variar conforme a quantidade de interações que você teve com diferentes contatos e grupos. Lembre-se de que as estatísticas exibidas são apenas uma estimativa e podem não ser 100% precisas, mas ainda assim fornecem uma ideia geral de sua atividade.

Monitorar suas interações no WhatsApp pode ser útil para acompanhar suas comunicações, verificar sua atividade e até mesmo relembrar conversas importantes. Além disso, esse recurso pode ser uma ferramenta útil para gerenciar seu espaço de armazenamento, permitindo que você decida quais conversas deseja manter ou excluir.