Maratona de terror: os 15 filmes mais assustadores

Descubra os 15 filmes mais assustadores que vão deixar até os fãs mais corajosos de terror arrepiados.

Para os apaixonados por adrenalina e suspense, os filmes de terror são os melhores, sobretudo, quando se destacam por serem muito horripilantes. Pensando nisso, resolvemos listar alguns filmes assustadores em plataformas de streaming diversas. Essa lista reúne lançamentos e clássicos que fazem o espectador dormir com as luzes acesas.

continua depois da publicidade

Você poderá conferir a sinopse de cada um dos 15 filmes listados e em qual plataforma poderá assistir, sendo que fomos desde Netflix e Youtube (gratuito), ao Telecine, Amazon Prime, Star+ e outras. Deste modo, escolhemos os títulos criteriosamente, inclusive, baseado na pontuação do público no Rotten Tomatoes. Veja cada um dos filmes abaixo e escolha o que mais desperta sua atenção, lembrando, que todos são excelentes pedidas.

15 filmes mais assustadores

Veja em nossas recomendações quais os filmes que mais arrepiam ao serem assistidos e escolha o melhor. Lembrando que todos são avaliados com critérios da crítica popular em sites de crítica de cinema.

continua depois da publicidade

1 – Hush – A Morte Ouve (2022) – (Netflix)

O filme é muito perturbador, sobretudo, porque a protagonista é uma mulher que desde a adolescência perdeu a audição. Nada pode ser mais angustiante que não poder ouvir o perigo se assemelhando ao longe ou perto.

A escritora Maddie Toung (Kate Siegel) já sofre seus traumas pessoais por ser uma pessoa com deficiência auditiva, mas sua vida se torna muito mais tensa e dramática, quando ela começa a ser perseguida por um rosto mascarado de um assassino totalmente psicótico. Ao vê-lo pela sua janela, tudo que ela precisará a partir de então é lutar pela sobrevivência em cenas de muita tensão e suspense.

2 – A Entidade (2012) – (Amazon Prime Video/Lionsgate+)

Esse é mais um daqueles filmes com muitas cenas de suspense que fazem o espectador tremer na poltrona e ficar com o coração acelerado. Tudo vai girar em torno da descoberta de um escritor de romances policiais chamado Ellison (Ethan Hawke) que tem como maior missão, livrar sua família de ser brutalmente assassinada por um psicopata.

continua depois da publicidade

Ao se mudar para uma nova casa, ele descobre no sótão diversos rolos de filmagem em que mostra pessoas sendo torturadas e assassinadas no local. Logo, ele descobre que aquilo é fruto da ação de um psicopata e perceberá que toda a sua família encontra-se em grave risco.

3 – A Maldição (1996) – (Youtube)

Este filme é um clássico antigo que ganhou outras versões e continuações, mas para muitos, esta primeira produção segue sendo a melhor. O filme, inclusive, encontra-se gratuito no Youtube e foi dirigido por Tom Holland (II).

O filme gira em torno de um talentoso e bem-sucedido advogado, Billy Halleck (Robert John Burke) que entre muitas façanhas livra o mafioso Richie Ginelli (Joe Mantegna) da prisão. Seu único problema é que ele tenta emagrecer e não consegue, mas em um determinado dia ele atropela uma cigana que lhe lança uma maldição de que ele emagreceria até morrer. Será que ele conseguirá se livrar desta maldição?

continua depois da publicidade

4 – Invasão Zumbi (2016) – (Netflix)

Este filme consegue reunir todos elementos de um bom filme de terror, suspense, ação e até uma pitada de ficção científica. Não foi por menos que se tornou um dos mais vistos no mundo, tanto no cinema como na plataforma da Netflix.

O enredo do filme gira em torno de um vírus misterioso que transforma pessoas normais em zumbis. Estes por sua vez atacam e devoram outras pessoas e tudo ocorre dentro de um trem que segue para a cidade de Busan na Coreia do Sul. A cidade consegue se proteger do vírus, mas a luta é para que as pessoas cheguem até lá salvos.

5 – M3GAN (2012) – (Telecine)

Neste filme que foi recorde de bilheteria e está disponível no Telecine, com direção de Gerard Johnstone, temos uma mistura de terror, suspense e ficção científica. É um filme envolvente do começo ao final e que possui um roteiro muito inteligente assinado por Akela Cooper.

continua depois da publicidade

A garotinha Cady (Violet McGraw) vai morar com a sua tia Gemma (Allison Williams) que atua numa empresa de tecnologia especializada em brinquedos. Seu projeto mais ambicioso é o desenvolvimento de uma boneca robô humanoide que deveria ser programada para ser a companhia perfeita para crianças. Ao presentear a sobrinha com a respectiva boneca, ela jamais imaginaria onde tudo poderia chegar e que seu projeto passaria a ter vontade própria.

6 – A Bruxa (2015) – (Telecine/Globoplay/Amazon Prime Video)

Este filme de grande sucesso nas telonas está disponível em várias plataformas de streaming e possui um enredo muito envolvente. O plano de fundo é a Inglaterra do século XVII. Uma família composta pelos pais e 5 filhos vive numa comunidade religiosa muito cristã. Entretanto, sua forma de manifestar a fé acaba por fazer com que líderes locais os expulsem da comunidade.

Morando em um lugar distante e sem recursos para a própria alimentação, a família sofrerá com o desaparecimento de um bebê e terá que, individualmente, passar por muitos desafios sobre o que existe de pior em cada um deles. Será uma missão para o casal William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie) superar as aflições impostas pela Bruxa.

7 – O Mal Não Espera A Noite (2019) – (Telecine)

Para quem adora um suspense bem elaborado, a produção dirigida por Ari Aster é uma boa pedida. Uma jovem sofre um trauma após vivenciar uma tragédia e para superar tudo aquilo de ruim ela irá fazer uma viagem, mas nem imagina que seria uma tragédia ainda pior que a anterior.

Neste sentido, a jovem Dani (Florence Pugh) e seu namorado Christian (Jack Reynor), viajam para a Suécia onde ocorreria um festival de verão. Mas, em meio aquela floresta o que eles testemunham são rituais macabros, adoração de pagãs e muito terror. Vale à pena conferir esse filme e se surpreender com o final.

8 – A Bruxa de Blair (1999) – (Telecine/Mubi/Lionsgate+)

A primeira coisa que deve ser dita sobre o filme A Bruxa de Blair é que ele não é um filme comum! Entendendo isso, sabemos o porquê até os dias atuais é considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. É que o filme, propositalmente, foi gravado com cenas realistas e utilizando de recursos como gravações amadoras para passar a ideia que se tratava de algo real.

O filme gira em torno de um grupo de estudantes da arte do cinema, que se embrenham nas matas de Maryland nos Estados Unidos, para investigarem sobre a suposta existência da Bruxa de Blair. Porém, misteriosamente eles desaparecem, mas um ano após o sumiço deles, uma sacola com material em vídeo coletado nas investigações, acaba sendo encontrado e revelando fatos assustadores.

9 – Corra! (2017) – (Globoplay/Telecine/Amazon Prime Video/Netflix)

Várias plataformas oferecem esse filme que também foi muito bem recebido pelo público. Ele tem um suspense que começa de forma sutil e vai ganhando força à medida que vai se desenvolvendo os fatos que culminam numa verdadeira tentativa de salvar a própria vida.
Um jovem boa praça, Chris (Daniel Kaluuya) está apaixonado namorando uma garota Rose (Allison Williams).

Ele é negro e ela uma jovem branca e será levado à casa dos pais dela para que possa ser apresentado a eles. Inicialmente, ele acredita que poderá enfrentar resistência devido sua cor, entretanto, será muito bem tratado inicialmente, mas descobrirá que eles são mais perigosos que uma simples família de brancos preconceituosos.

10 – Invocação do Mal 2 (2016) – (HBO Max)

Já estamos em diversos filmes desta mesma franquia, entretanto, se você não quiser acompanhar a cronologia dos filmes, uma excelente opção é o Invocação do Mal 2. Um filme completamente atraente e que corrige falhas do primeiro e de outros filmes da mesma franquia.

Neste filme, entram novamente em cena os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) que chegam a Londres para investigar um caso paranormal de uma família atormentada por episódios sombrios.

11 – Jessabelle – O Passado Nunca Morre (2015) – (Amazon Prime Video)

Imagine um personagem que fica na mira de um espírito, vivendo situações horripilantes, mas ao mesmo tempo impossibilitada de fugir? É neste contexto que se desenvolve esse filme que tem momentos de suspense de arrepiar.

Quando Jessie (Sarah Snook) retorna para casa do seu pai, ela está com suas pernas impossibilitadas de se locomover após um acidente. É justamente na casa de seu pai que mistérios sobre o seu nascimento vêm à tona e ela precisa lidar com um espírito chamado Jessabelle que a atormentará.

12 – Espíritos Obscuros (2021) – (Star+)

Você já imaginou como um filme de terror pode ser mais interessante quando envolve o sobrenatural de forma sutil? Pois bem, neste longa dirigido por Scoot Cooper e roteiro de Nick Antosca e Henry Chaisson vemos um clássico de terror e suspense para deixar qualquer pessoa com pavor.

O cenário para o filme é a cidade de Cispus Falls, no centro de Oregon, onde o administrador de um laboratório de metanfetamina chamado Frank Weaver (Scott Haze) que fica numa mina abandonada. Ocorre que enquanto ele trabalha, acaba sendo atacado por algo invisível (espírito) que acaba afetando o seu filho de 12 anos chamado Lucas. Uma professora e diretora serão responsáveis por descobrir que existe um mistério sobrenatural ocorrendo com o garoto e seu pai.

13 – Verónica (2020) – (Netflix)

O mais surpreendente e assustador neste filme do diretor Paco Plaza é que ele foi inspirado em uma história real, segundo uma publicação da própria Netflix, plataforma que o filme está disponível. Este fato decorre de Madrid, na Espanha, no início dos anos 90.

Uma jovem de apenas 15 anos que cuida de seus irmãos mais novos e que possui uma vida relativamente normal. Tudo muda quando em uma brincadeira na escola com uma Ouija encontrada por ela, sua vida acaba se tornando uma tormenta com uma possessão cruel.

14 – O Exorcista (1974) – (HBO Max)

Que tal um filme de terror vintage? Essa é a proposta desta indicação que fizemos neste longa. Primeiro, porque ele dá uma ideia de realidade muito grande e, segundo, porque, de fato, ele é baseado em alguns relatos da época sobre exorcismo.

Os fatos ocorrem em Georgetown, Washington, envolvendo a filha de um atriz que passa a ter comportamentos estranhos e sua mãe pede ajuda a um padre. O líder eclesiástico que também é psiquiatra, conclui que ela estava sob uma possessão. Assim, ele pede ajuda a um padre que é exorcista da igreja para tentar livrá-la do espírito maligno.

15 – Um Lugar Silencioso (2018) – (Amazon Prime Video)

Este filme está relacionado com a ideia de um mal que dizima a humanidade e é acionado sempre que se pode ouvir qualquer barulho. Neste contexto, poucas pessoas conseguem sobreviver.

Assim, uma família numa fazenda no interior dos Estados Unidos é a única que conseguiu sobreviver até aquele momento. Entretanto, precisarão lutar com todas as suas forças para não serem as próximas vítimas desta entidade macabra.

Gostaram das nossas dicas de filmes? Esses são alguns dos filmes aclamados pela crítica que podem te render momentos de muito suspense e frio na barriga.