Saiba como deixar seu WhatsApp offline e indisponível aos contatos

Existem alguns truques que podem ajudar a evitar que as pessoas possam te ver online.

A plataforma de mensagens instantâneas do WhatsApp é uma das mais utilizadas, mas ainda apresenta algumas limitações. Um dos exemplos é não oferecer uma ferramenta que lhe proporcione ficar offline e indisponível para contatos. Versões paralelas que imitam o WhatsApp oferecem todas as ferramentas que a plataforma original não tem. Porém, essas versões não são recomendadas, haja vista que o WhatsApp pode até bloquear sua conta.

continua depois da publicidade

Existem alguns truques que podem ajudar a evitar que as pessoas possam te ver online. São algumas formas de se manter com mais privacidade e evitar certos incômodos. Existem aplicativos que ajudam nesste processo, mas não são as únicas formas de você ficar indisponível. Confira.

Formas de ficar offline e indisponível no WhatsApp

Aplicativo Unseen

O aplicativo é uma plataforma externa que permite ter acesso ao WhatsApp e suas mensagens sem que necessariamente esteja disponível. As mensagens podem ser respondidas por intermédio da tela do aplicativo Unseen.

continua depois da publicidade

Qualquer mensagem que você receber em aplicativos como o próprio WhatsApp, Messenger ou Instagram, poderá ser visualizada neste aplicativo, mantendo você indisponível no original.

Modo avião

Caso queira visualizar uma mensagem sem que as pessoas possam lhe ver online e disponível, um dos segredos é recorrer ao modo avião. Nele, você não fica exposto como online e, desse modo, consegue ver as últimas mensagens.

Aplicativo Flychat

Com o modus operandi parecido com o do Unseen, o aplicativo Flychat atua basicamente com as notificações de novas mensagens em “balões” e permite que você possa responder e interagir sem a necessidade de entrar no WhatsApp.

continua depois da publicidade

Esses são apenas alguns truques para você utilizar sua plataforma do WhatsApp sem ficar online e disponível. Ainda é possível utilizar, por exemplo, a própria barra de notificações para ver algumas mensagens, mas somente as curtas.