Cachorros mais fortes do mundo; confira lista com 11 raças

Apesar de serem amedrontadores, esses cachorros podem ser amigáveis, amorosos e excelentes companheiros. Confira.

Existem cachorros de todos os tipos, com cores, tamanhos e comportamento muito diferentes. Há os que são pequenos e fofos, mas também há os que assustam pelo tamanho e força.

continua depois da publicidade

Mas apesar de parecerem amedrontadores, os cachorros fortes podem, sim, ser amigáveis amorosos e excelentes companheiros. Por exemplo, muitos deles são conhecidos como cães de guarda, acompanhando até policiais.

Se você quer saber mais sobre esses cachorros detentores de muita força, confira a lista que preparamos com as 11 raças de cães mais fortes do mundo. Aproveite e descubra também a origem e características para conhecer melhor esses animais que podem vir a ser seus companheiros.

continua depois da publicidade

11 raças de cachorro mais fortes do mundo

1. Malamute do Alasca

Os malamutes do Alasca são cachorros fortes. Eles conseguem puxar trenós, suprimentos e transportas mercadorias. Além disso, eles gostam de andar e escalar. As temperaturas mais frias são as preferidas desses cães.

Eles são mais felizes com uma família que terá tempo para ensiná-los e treiná-los para serem úteis. Os malamutes do Alasca são amigáveis e afetuosos, se dando bem com as crianças.

continua depois da publicidade

2. Boiadeiro de Berna

O Boiadeiro de Berna é originalmente uma raça de trabalho. Os cachorros dessa raça gostam de trabalhar, aprender truques e praticar esportes. Eles são inteligentes e fáceis de treinar.

Os cães dessa raça necessitam de temperaturas baixas para serem saudáveis. E, apesar de fortes, eles são carinhosos e amigáveis, sendo ótimos para as crianças.

continua depois da publicidade

3. Boxer

Os boxers têm uma estatura imponente que não combina com sua personalidade, já que eles geralmente não machucam nem uma mosca. Mas, se não forem treinados, podem matar pequenos animais peludos.

A raça é conhecida por ser muito amigável com a família, inclusive com crianças e outros cães. Ela é inteligente e fácil de treinar.

continua depois da publicidade

4. Buldogue

Os buldogues são inteligentes, leais e fáceis de treinar. Conhecidos como “cães babás”, eles amam as crianças. Ainda são brincalhões, protetores, sendo a maioria deles, calmos e silenciosos.

5. Doberman

A raça Doberman é corajosa e leal, além de ser muito carinhoso com sua família. Os cachorros dessa raça são ótimos cães de guarda, inteligentes, sensíveis e fáceis de treinar. Eles necessitam de socialização e treinamento de “líder de matilha”.

6. Pastor-alemão

O pastor alemão é um cachorro inteligente de “trabalho”, pois são muito usados como cães policiais, cães-guia e cães de fazenda. Conhecido por ser uma das raças de cachorro mais forte do mundo, o pastor alemão também é comumente usado como cão de guarda.

7. Dogue-alemão

O Dogue Alemão é conhecido pelo seu grande tamanho. Apesar de ser uma das raças mais fortes do mundo, esse animal é amoroso, leal e divertido. Além disso, ele é fácil de treinar, embora possua uma inteligência média.

8. Terra-nova

Os cachorros dessa raça são poderosos e musculosos. Eles são conhecidos por serem pacientes e gentis. Eles são uma ótima opção para as famílias, pois são animais amorosos, sociáveis e amigáveis.

9. Rottweiller

O rottweiller é um cão calmo, corajoso e pesado. Assim como todas as raças de cachorro mais forte do mundo, ele precisa de um treinador forte e experiente.

Os cães dessa raça podem ainda ser caracterizados como sendo inteligentes e atenciosos, sendo ótimos para o trabalho. Apesar de sua reputação, o rottweiller é gentil, amigável e sociável.

10. Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro afetuoso, amigável e extrovertido. De inteligência média, a raça desse cão é independente e travessa.

11. Pitbull

Os Pitbulls foram projetados e criados apenas para fins de combate. Ele é um lutador perfeito, por ser forte, rápido e cheio de músculos.

Para se ter uma ideia da força desses cachorros, se um deles pular em você com toda força, você com certeza pode dizer que foi atingido por uma bala de canhão.