Top 10: Estas são as cervejas mais vendidas em escala global

A GlobalData Consumer fez um ranking das 10 cervejas mais vendidas em todo o planeta. Você já experimentou alguma dessas?

Saiba quais são as 10 Cervejas mais vendidas no mundo, segundo a análise da GlobalData Consumer. Curioso para saber se já provou alguma dessas favoritas do público?

continua depois da publicidade

10º lugar: Coors Light (EUA)

Se você já viajou para os Estados Unidos, provavelmente já encontrou esta cerveja comercializada em lojas de conveniência, bares ou supermercados. Entre as cervejas mais famosas, estão a versão light, que possuem baixo teor alcóolico e poucas calorias. A Coors Light é a mais querida entre elas, embora a Bud Light também seja uma forte e conhecida concorrente.

9º lugar: Brahma (Brasil)

Presente em 31 países, a cervejaria Brahma produz exemplares muito famosos nos Estados Unidos e Inglaterra. Porém, é no Brasil, sua terra natal, que ela obtém seu maior sucesso de vendas. Embora as últimas pesquisas indiquem que o Brasil tenha diminuído o consumo per capita de cerveja, ainda somos o terceiro maior consumidor, o que impacta diretamente nas vendas da Brahma.

continua depois da publicidade

8º lugar: Harbin (China)

Esta é a cerveja mais antiga da China. Fabricada pelo grupo Anheuser-Busch InBev – que também controla o grupo Ambev, no Brasil – esta cerveja é uma das 4 chinesas presentes neste top 10. Assim como o Brasil, o público chinês é um dos que mais consomem cerveja no mundo.

7º lugar: Heineken (Holanda)

Presente em mais de 70 países, a Heineken é um sucesso publicitário por sua associação com futebol e seus comerciais marcantes, e é a preferida de muitos amantes de cervejas menos doces e mais fortes.

6º lugar: Yanjing (China)

Esta cerveja tem se popularizado muito nos últimos anos, em especial na Ásia, devido ao seu marketing inovador e muito popular.

continua depois da publicidade

5º lugar: Skol (Brasil/Dinamarca)

Por mais que seja de uma marca dinamarquesa, ela é produzida no Brasil e pertence ao grupo Ambev.

4º lugar: Budweiser (EUA)

Nos últimos anos, a Budweiser perdeu o título de cerveja mais vendida no mundo. Atualmente, está presente em mais de 60 países e embora tenha perdido o posto de queridinha, continua sendo muito popular.

3º lugar: Bud Light (EUA)

Também do grupo Budweiser, esta já foi a cerveja preferida dos estadunidenses em 2022, embora tenha perdido o seu posto para a cerveja Modelo, mexicana.

continua depois da publicidade

2º lugar: Tsingtao (China)

Empresa fundada em 1903 por alemães que colonizaram a região, é produzida pela maior cervejaria da China e muito vendida pela Ásia.

1º lugar: Snow (China)

Por mais surpreendente que seja, a cerveja mais vendida do mundo só é comercializada na China. Porém, a contagem considera todas as variações da cerveja Snow.