Hotel brasileiro entra em lista dos 50 melhores hotéis do mundo; saiba qual é!

Hotel mineiro aposta no conforto e na arquitetura colonial para gerar melhor experiência aos clientes.

A mais recente lista dos melhores hotéis do mundo do site Robb Report deu destaque a um empreendimento brasileiro na sua edição. Porém, ao contrário do que muitos possam imaginar, não se trata de um hotel de fama do Rio de Janeiro ou São Paulo.

continua depois da publicidade

Hotel entre os 50 melhores

Na verdade, o hotel brasileiro de destaque que entrou para a lista foi o Ibiti, que é um empreendimento que fica em Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais. Trata-se de um hotel que conta com a estrutura de uma grande casa da época colonial.

Isso, no entanto, sem deixar de lado o conforto de um hotel de luxo, já que estamos falando de uma lista de hotéis de 5 estrelas. Além da grande casa, o hóspede tem acesso a uma propriedade de quase 6.000 hectares de contato direto com a natureza.

continua depois da publicidade

Inclusive, é essa fuga da urbanidade dos grandes centros que atraem os turistas para o Ibiti. Vale mencionar que a área em questão é um território em regeneração. Anteriormente, o espaço era pasto para gado, mas o empresário Renato Machado traz nova proposta.

Ao adquirir a área, Renato decidiu deixar a natureza se expandir para dar espaço a uma mata livre. Apesar do contato com o natural, o hóspede também conta com sauna, sala fitness, Spa e até mesmo uma boa jacuzzi.

Como foram escolhidos os hotéis?

A publicação Robb Report conta com especialistas em hotelaria, mas não empresários. Na verdade, quem escolheu os hotéis foram os chamados “mestres de viagem”, que são profissionais que analisam bem empreendimentos do mundo todo.

continua depois da publicidade

Assim, consideram-se questões como qualidade de estrutura, atendimento, originalidade, restaurantes dos hotéis e demais questões. Assim, a ideia é pensar numa boa experiência num hotel a partir da visão do próprio empresário.

Na lista, o empreendimento de maior destaque foi o “Claridge’s”, que é um hotel do Reino Unido famoso pela sua sofisticação e atendimento luxuoso. Para você ter ideia, entre os hóspedes já estiveram Mick Jagger e a Rainha Elizabeth II.