WhatsApp: saiba como é possível confirmar o seu número de telefone

Como confirmar número de telefone no WhatsApp: preparamos um passo a passo para você fazer esse processo sem grandes dificuldades.

Se você trocou de número de telefone ou aparelho celular ou, ainda, se está tentando usar o WhatsApp pela primeira vez, saiba que você precisará confirmar o seu número de telefone para usufruir do mensageiro. Assim sendo, preparamos um passo a passo para você fazer esse processo sem grandes dificuldades.

continua depois da publicidade

No entanto, primeiro, é preciso que você conheça alguns requisitos que são exigidos para que você consiga confirmar seu número de telefone no WhatsApp. São eles:

  1. Você pode confirmar somente um número de telefone que pertence a você;
  2. O número de telefone precisa estar apto para receber ligações telefônicas e mensagens SMS;
  3. Desabilite todos os aplicativos, configurações, bem como gerenciadores de tarefas que bloqueiam ligações telefônicas;
  4. É preciso que haja uma conexão estável à internet a partir do uso dos dados móveis ou do Wi-Fi. Caso você esteja fora de uma área de cobertura ou caso o sinal da conexão esteja fraco, o processo de confirmação poderá falhar.

Como confirmar número de telefone no WhatsApp

Agora que você conhece os requisitos, confira abaixo o passo a passo para confirmar seu número de telefone no WhatsApp:

continua depois da publicidade
  • O primeiro passo é escolher seu país na lista que irá aparecer. O campo destinado ao código do país será preenchido de forma automática;
  • Insira seu número de telefone na caixa que aparece à direita. Não acrescente o número 0 antes do seu número de telefone;
  • Em seguida, toque em “Avançar” para receber o código por SMS;
  • Após receber o código de seis dígitos, insira-o no campo indicado.
  • Caso você não receber o código de seis dígitos por SMS.

É importante seguir as seguintes recomendações:

  • Para tentar novamente, é preciso aguardar a barra de progresso ficar completa. Isso pode levar até 10 minutos;
  • Não tente adivinhar o código, já que isso pode impedir o acesso à sua conta temporariamente;
  • Se o tempo termine antes de você receber o código, uma opção para solicitar uma ligação telefônica aparecerá na tela. Selecione a opção “Me ligue” para solicitar a ligação. Quando atender, o código de seis dígitos será informado. Após isso, é só inserir o código para confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

Dicas

Mesmo seguindo o passo a passo e as recomendações acima, você pode ter dificuldades para confirmar seu número de telefone. Confira essas dicas:

  • Reinicie seu aparelho. Para isso, desligue-o e aguarde 30 segundos. Após esse tempo, ligue-o novamente;
  • Baixe a versão mais recente do WhatsApp;
  • Para verificar se seu número pode receber mensagens SMS, use outro aparelho para enviar um SMS para o número de telefone em formato internacional completo que você inseriu no WhatsApp.