Confira 5 segredos da NASA que já foram revelados

Se você é uma das pessoas que gosta de temas relacionados ao espaço, com certeza estes segredos da NASA vão atrair a sua curiosidade.

A National Aeronautics and Space Administration, mais conhecida como NASA, é uma agência do governo dos Estados Unidos. É responsável pelo programa especial civil, bem como pela pesquisa aeroespacial e aeronáutica. Sua origem remonta a 1958 nas mãos do presidente Dwight Eisenhower.

continua depois da publicidade

Em suma, a NASA é uma das instituições mais respeitadas do mundo e a quem devemos grande parte dos avanços da astronomia. Essa agência é muito vasta e poderosa, e possui curiosidades que talvez você não conheça.

Veja segredos da NASA que já foram revelados

1. A NASA paga 9 mil dólares para descansar

É muito difícil ser selecionado para trabalhar na NASA e ainda mais se você quer ser astronauta. Antes de selecionar quem irá para o espaço, os candidatos passam 70 dias na cama relaxando.

continua depois da publicidade

Pode parecer absurdo, especialmente porque a NASA lhes paga US$ 9.000 por mês para este ‘serviço’, mas é preciso saber como o corpo desses candidatos reage à inatividade quando em ambientes com diferentes níveis de gravidade.

2. Para trabalhar na NASA, deve-se achar erros no filme Armageddon

Na NASA, eles têm várias cópias do filme “Armageddon”, não é porque são fãs de Bruce Willis, mas usam para educar futuros astrônomos.

Desse modo, os candidatos a trabalhar na NASA devem assistir ao filme e depois apontar todos os erros que encontrarem nele. Os erros excedem 160.

continua depois da publicidade

3. Invenções para a vida no espaço

Para os astronautas, viver no espaço não é fácil. A falta de gravidade torna as coisas tão simples quanto escovar os dentes e comer muito complicadas.

Por esse motivo, os cientistas criaram diferentes invenções, como alimentos liofilizados ou aparelhos transparentes.

4. A NASA foi processada pelo Iemên

Enviar sondas de exploração ao planeta Marte é sempre um grande marco no mundo da astronomia, mas a NASA já recebeu uma demanda inesperada por isso.

continua depois da publicidade

Alguns habitantes do Iêmen processaram a agência norte-americana por “ocupação ilegal do planeta”. Eles alegaram que haviam herdado Marte de seus ancestrais e, portanto, eram os únicos donos do solo marciano.

5. Quantidade de astronautas na NASA

Apesar de serem seus funcionários mais famosos, os astronautas não são as únicas pessoas por trás dos empreendimentos da NASA.

A força de trabalho da NASA também inclui vários cientistas, engenheiros, bem como escritores, secretários, advogados e professores.

continua depois da publicidade