5 truques para aumentar a vida útil do seu celular

Pelo fato de o celular ter se tornado um item imprescindível na rotina das pessoas, é preciso adotar algumas medidas para aumentar a sua vida útil e evitar que ele danifique facilmente.

O celular se tornou um item imprescindível na vida das pessoas. Afinal, com ele, podemos, além de fazer chamadas e enviar mensagens, assistir filmes e séries, jogar, ler livros e até mesmo utilizá-lo como um instrumento de trabalho. Inclusive, há pessoas que têm toda a sua vida reunida em seu smartphone.

continua depois da publicidade

Por ter se tornado um item imprescindível na rotina, é preciso adotar algumas medidas para aumentar a vida útil do seu celular e evitar que ele danifique facilmente. Sabendo disso, selecionamos 5 truques que vão ajudar a você aumentar a vida útil do seu aparelho. Confira a seguir.

1. Cuide da bateria do seu celular

Um truque para aumentar a vida útil do seu celular é cuidar da bateria do aparelho. Para tanto:

continua depois da publicidade
  • Sempre recarregue seu dispositivo com o carregador original;
  • Evite usar o “Brilho” de tela no máximo por muito tempo; não use seu celular durante o carregamento;
  • Para prolongar o uso da bateria, ative o “Bloqueio automática de tela”;
  • Outra dica é, em casos de superaquecimento, não carregue seu celular com a capa protetora ou sob superfícies que armazenam calor.

2. Desligue o seu celular com frequência

Desligar seu celular com frequência vai ajudar a limpar a memória RAM e otimizar a performance do seu aparelho.

3. Use películas e capas protetoras

O uso de películas e capas protetoras pode ajudar a preservar a estética do seu celular e também proteger o software do aparelho. O uso desses acessórios evita danos ao smartphone em casos de queda e batidas, por exemplo.

4. Mantenha atualizado o sistema operacional do seu celular

Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, os sistemas operacionais passam por atualizações constantes. Essas atualizações corrigem bugs e melhoram o desempenho dos aparelhos.

continua depois da publicidade

Assim, um dos truques para aumentar a vida do útil do seu celular, é manter seu sistema operacional sempre atualizado. Para tanto, sempre fique de olho nas atualizações do seu smartphone a partir das configurações de seu celular.

5. Evite expor o seu celular a determinados ambientes

Outro truque para aumentar a vida útil do seu celular é evitar expô-lo a determinados ambientes, como deixá-lo banheiro durante o banho, expô-lo ao sol, colocar objetos sobre o aparelho e também usar objetos pontiagudos na tela do seu smartphone.