Estes 7 celulares são compatíveis com o carregamento sem fio (por indução)

Os 7 celulares que são compatíveis com o carregamento sem fio possuem em sua estrutura bobinas que permitem a transferência de energia elétrica por indução.

Os celulares que são compatíveis com o carregamento sem fio funcionam com base na indução de energia elétrica entre aparelhos que possibilitam esse tipo de funcionalidade. Portanto, ainda que não haja um carregador com fio, é fundamental que haja dois dispositivos conectados no processo.

continua depois da publicidade

Sendo assim, esses modelos tendem a fazer parte da nova geração de dispositivos, com funcionalidades que vão além do carregamento sem fio e alcançam também a portabilidade e design inovadores. Saiba mais a seguir:

7 celulares compatíveis com o carregamento sem fio

Em resumo, os 7 celulares que são compatíveis com o carregamento sem fio são:

continua depois da publicidade
  1. iPhone 13 Pro Max;
  2. iPhone 11;
  3. Cat S50C;
  4. BlackBerry Z30;
  5. Dewalt MD 501;
  6. Google Nexus 4;
  7. Motorola Droid Maxx.

No geral, os modelos da Apple possuem maior destaque por terem sido pioneiros no mercado de carregamento sem fio.

Contudo, empresas como a Asus, Casio, Fujitsu, HP, Kyocera e a própria LG estão divulgando os novos modelos com atualizações de carregamento por indução, ampliando o número de opções no mercado.

Esses modelos possuem carregamento por indução com o mecanismo integrado no dispositivo. Sendo assim, basta colocá-los sobre um carregador compatível sem necessidade de um fio para que haja indução da energia elétrica.

continua depois da publicidade

Comumente, esse processo decorre da criação de um campo eletromagnético por meio da indução no aparelho que estará enviando a quantidade de carga contínua para o celular.

Este campo magnético é responsável por gerar uma força eletromotriz nos dispositivos que tem uma bobina integrada, como é o caso dos exemplos citados anteriormente.

Entretanto, existe a possibilidade de usar um adaptador Qi no conector micro USB do celular que não possui essas bobinas na estrutura.

continua depois da publicidade

Neste caso, o carregamento sem fio acontece por meio da transferência de energia entre o carregador e o receptor que fica fixado na parte de trás do celular de indução eletromagnética.