5 motivos que podem fazer com que sua conta no WhatsApp seja banida

Como toda e qualquer plataforma online, é necessário manter-se dentro das políticas do WhatsApp para não ser banido. Saiba mais.

Como toda e qualquer plataforma online, é necessário manter-se dentro das políticas do WhatsApp para não ser banido. Muitos desconhecem as regras elaboradas pela equipe da empresa. O descumprimento de algumas dessas orientações podem fazer com que a conta seja banida da rede social.

continua depois da publicidade

Por isso, vamos avaliar cinco das muitas situações que podem comprometer sua conta do aplicativo.

Transmissão de vírus e spam

Essa é uma das situações consideradas mais graves pelo WhatsApp. A empresa não admite a proliferação de links maliciosos que contenham vírus ou spam. A medida é para evitar que arquivos maliciosos invadam os aparelhos e roubem dados, sobretudo bancários.

continua depois da publicidade

Muita gente recebe links maliciosos aparentemente de promoções, oferecendo vantagens de compartilhar para um número maior de pessoas. Mas, na verdade, podem ser maliciosos para provocar fraudes. Por isso, ao receber um link duvidoso, o melhor a fazer é evitar abrir e não passar para outros contatos.

Uso de aplicativo paralelo

Os aplicativos não oficiais e paralelos são condenados pelo WhatsApp. Geralmente, esses apps não oficiais são versões que oferecem algumas coisas que burlam o original, como não apagar mensagens do contato que se arrependeu de ter enviado, etc.

O mais famoso dos apps paralelos é o GB.

continua depois da publicidade

Envio de Fake News

Enviar notícia falsa pelo WhatsApp também é considerado grave pela plataforma. Antes de sair enviando notícia sem observar a fonte e a veracidade, é melhor repensar e evitar.

O WhatsApp não aceita, em hipótese alguma, mensagens com notícias falsas, as chamadas Fake News. Nos últimos anos, uma grande quantidade de notícias falsas tem tomado conta das redes sociais, sobretudo do WhatsApp.

Envio de mensagens a desconhecidos

Na busca por promover um produto ou informação, algumas pessoas acabam enviando mensagens para números aleatórios, muitas vezes encontrados na internet. A plataforma também é contra essa prática e costuma punir com o banimento as pessoas que assim o fazem.

continua depois da publicidade

O melhor é evitar o envio de qualquer mensagem que seja para números desconhecidos.

Ser bloqueado com frequência

O sistema entende que, quando alguém é bloqueado por diversos usuários ao mesmo tempo, é o mesmo que “persona non grata” (não agradável), que já provocou alguma coisa que fere as políticas da plataforma. O envio de conteúdos reprováveis em grupos com muitos participantes podem provocar bloqueio em grande quantidade e, desse modo, fazer a conta do usuário ficar bloqueada de vez.