Fortnite: saiba como ter acesso ao Lançador de Teia do Homem-Aranha

O item está espalhado pelo mapa e pode ser adquirido por qualquer player. Com ele, o jogador consegue se movimentar na ilha através das teias e saltos.

Quem é fã de Fortnite já pôde conferir que, no capítulo 3 do jogo, que estreou no início de dezembro, a ilha está totalmente diferente. É que agora ela conta com referências ao Homem-Aranha, super-herói da Marvel, como a exemplo do equipamento “Lançadores de Teia do Homem-Aranha”.

continua depois da publicidade

O item está espalhado pelo mapa e pode ser adquirido por qualquer player. Com ele, o jogador consegue se movimentar na ilha através das teias e saltos. Além disso, o Passe de Batalha conta com diversos prêmios relacionados ao super-herói, como o traje, por exemplo. Mas, não é necessário estar com a roupa para utilizar o Lançador de Teia.

Como encontrar os Lançadores de Teia no Fortnite

O jogador não encontrará os Lançadores de Teia em todas as partidas, já que eles não possuem localizações exatas de aparição. No entanto, após algumas jogadas, o player conseguirá perceber que o equipamento aparece com maior frequência no local chamado “O Clarim Diário”.

continua depois da publicidade

E isso não é à toa, já que o local em questão tem o mesmo nome do jornal onde Peter Parker trabalha como fotógrafo freelancer para ter um dinheiro extra. Assim, uma ótima estratégia a ser adotada pelo jogador em ir diretamente n’O Clarim Diário para conseguir os Lançadores de Teia.

Vale notar que, por ser um ponto de interesse do jogador, o prédio pode se tornar de imediato um local de disputa de espaço, já que, além dos lançadores, ali há muitos suprimentos que podem ser utilizados para “farmar” no início da partida.

Há ainda a possibilidade de o jogador conseguir o equipamento ao longo da partida, caso consiga eliminar jogadores que possuem os Lançadores. Mas, mesmo assim, é provável que o player ainda tenha que enfrentar algum desafio para conseguir o item.

continua depois da publicidade

Como utilizar os Lançadores de Teia

Caso o jogador já esteja familiarizado com jogos como Marvel’s Spider-Man ou Marvel’s Miles Morales, conseguirá utilizar os Lançadores de Teia de forma intuitiva.

Para usar o recurso, basta mirar em uma superfície que esteja ao alcance das teias e utilizar o botão de atirar. Para ser puxado para o local onde mirou, o jogador precisa apertar e soltar. Já para prolongar o movimento e balançar de um local para o outro, é só segurar o botão após atirar a teia.

Vale notar que o equipamento possui um número limitado de teias, semelhante a munição. Além disso, os Lançadores pode ser utilizado para puxar itens no chão. Lembrando que o Fortnite está disponível para download gratuito no PC (via Epic Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Serie X/S, XboxOne, Nintendo Switch e em celulares Android.

continua depois da publicidade