Confira os 5 cachorros mais famosos de Hollywood

Os cachorros dividem o protagonismo em filmes com atores e atrizes já consagrados no universo hollywoodiano.

Em Hollywood, não são somente os atores e atrizes que ficam famosos após estrelarem filmes de grande sucesso. Os cachorros também ganham a fama e conquistam o público nesse universo hollywoodiano.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, selecionamos 5 cachorros considerados os mais famosos de Hollywood. Confira a lista a seguir:

1. Marley

Um dos cachorros mais famosos de Hollywood é Marley, um labrador que foi estrela no filme Marley & Eu (2008). O longa é baseado no best-seller de mesmo nome escrito por John Grogan.

continua depois da publicidade

A produção cinematográfica acompanha a vida do casal John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) que decidem adotar um filhote de labrador. O que o casal não esperava era que a chegada desse cãozinho mudaria a sua vida para sempre.

2. Beethoven

Sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000, a franquia Beethoven conquistou o coração de milhares de pessoas em todo o mundo. O filme é protagonizado por cachorro da raça São Bernardo que tem como nome Beethoven.

3. Hachiko

Um dos cachorros mais famosos de Hollywood é Hachiko, da raça Akita. Ele protagoniza ao lado do ator Richard Gere, o emocionante filme Sempre ao Seu Lado.

continua depois da publicidade

O longa de 2009 acompanha a história de Parker Wilson, um professor universitário que encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita. O cãozinho então passa a acompanhar Parker até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado mudará a sua vida.

4. Frank

Já pensou na existência de um cachorro alienígena? Se não, saiba que um dos cachorros mais famosos de Hollywood vem de outro planeta. Frank, um alienígena (um Remoolian) vive na Terra disfarçado como um cão da raça Pug, no filme MIB – Homens de Preto.

Ao lado do agente K (Tommy Lee Jones) e do seu parceiro J (Will Smith), o cãozinho protagoniza cenas hilárias, sendo uma das mais conhecidas a que ele canta “I Will Survive”, um clássico eternizado na voz da cantora Glória Gaynor. Essa cena está no MIB – Homens de Preto 2.

continua depois da publicidade

5. Scooby-Doo

Para fechar a lista dos cachorros mais famosos de Hollywood não poderia faltar Scoobert Cornelius Doo, mais conhecido como Scooby-Doo. O cachorro da ração dogue alemão conquistou o público em desenhos animados e em filmes.

Ao lado de seu companheiro Salsicha e de Fred, Daphne e Velma, Scooby-Doo garante ao espectador muitas aventuras e risadas.