Disney adota tática da Netflix e vai eliminar compartilhamento de senhas

Assim como a Netflix, a Disney irá combater contra o compartilhamento de contas e traz novas técnicas para melhorar o faturamento deste ano.

O canal de streaming da Disney publicou no dia 9 de Agosto de 2023, o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal americano e assim expressou algumas questões.

continua depois da publicidade

Sendo assim, foi revelado que a companhia deve adotar a mesma técnica da Netflix, ao fiscalizar o compartilhamento de contas nas suas plataformas.

Dessa forma, a promessa é que as alterações nos princípios de assinaturas irão começar a ser realizados ainda este ano. Com a introdução de termos adicionais referente ao compartilhamento de senha. Confira a seguir, para mais detalhes!

continua depois da publicidade

Como irá funcionar essa nova metodologia do Disney+?

Como mencionamos anteriormente, essa tática se assemelha à estratégia bem-sucedida utilizada pela Netflix, que recebeu quase 6 milhões de assinaturas a mais, em sua plataforma desde que iniciou essa questão.

Contudo, esse não será o único upgrade planejado para a Disney+. Que então, ao coletar os resultados do trimestre, a companhia também anunciou que vai trazer nos próximos meses, na Europa e Canadá, um plano de assinatura com anúncios inclusos.

Vale ressaltar que, esse mesmo método já é utilizado nos Estados Unidos. Com isso, desde a inserção, 40% dos novos assinantes do canal de streaming, optaram por essa alternativa com anúncio.

continua depois da publicidade

Além disso, a tarifa da assinatura padrão também deve sofrer reajustes, e um novo plano padrão será cedido em algumas regiões. No entanto, não se tem respostas se o Brasil está envolvido em todas essas questões.

Por que a Disney+ resolveu fazer isso?

Essas alterações vêm em um período de crescimento tímido da Disney+. Conforme os resultados obtidos do trimestre, a empresa foi de 104,9 para 105,7 milhões de assinantes pagantes no último ano, o que mostra um crescimento de apenas 1%.

Já a Disney+ Hotstar (canal de streaming ligado à Star India), houve uma redução de 24% nos usuários.

continua depois da publicidade

Em outras palavras, essas perdas operacionais da empresa despencaram de modo significativo, iniciando de 1,06 bilhão de dólares em julho de 2022 e finalizando em 512 milhões no mesmo mês deste ano.