Netflix: 4 séries sobre crimes reais que estão disponíveis

Assistindo as obras dessa lista você vai ter uma amostra de como a criatividade humana pode ser usada para o mal.

O ser humano é capaz de construir coisas maravilhosas e de atitudes muito nobres, porém muitas vezes sua capacidade também serve a intenções malignas.

continua depois da publicidade

Separamos algumas séries que demonstram como o conhecimento, a fé ou a ganância podem levar algumas pessoas a cometerem os mais hediondos crimes.

1. João de Deus — Cura e Crime

A história de como um homem no interior de Goiás conseguiu fama internacional e muito dinheiro é contada ao lado dos relatos das violências sofridas por diversas sobreviventes.

continua depois da publicidade

Algo muito interessante na série, além das participações das pessoas envolvidas nos fatos, são as entrevistas com membros do ministério público e da polícia, porque se compreende um pouco como o sistema de justiça penal brasileiro funciona.

2. Don’t f**k with cats: Uma caçada online

Nessa série documental, é contada a história de uma caçada humana por um criminoso. Mas o que a diferencia de outras histórias de perseguição é o papel central que a internet e as redes sociais têm para o desenvolvimento das investigações e dos crimes que aparecem na tela.

3. Wild Child Country

A história de uma comunidade mística no interior dos Estados Unidos traz à tona diversos crimes. Porém, a série ainda consegue apresentar a complexidade do sistema de justiça estadunidense, além de mostrar como a fé das pessoas pode ser capaz de construir coisas grandiosas e terríveis ao mesmo tempo.

continua depois da publicidade

4. 3 tonelada$: Assalto ao Banco Central

Quem não gostaria de entender como, em 2005, um pequeno grupo de pessoas conseguiu roubar, de dentro do BC, 160 milhões de reais em notas não sequenciais? Toda a operação e as terríveis consequências do roubo são exploradas em detalhes capazes de impressionar o mais frio dos espectadores.

Cada uma dessas obras é digna de uma maratona. Então prepare a pipoca, o código penal e se sinta membro de uma famosa força tarefa, desvendando os crimes mais intrigantes do mundo.