Confira 3 modelos de carros que “dirigem sozinhos” no Brasil

Os 3 modelos de carros que dirigem sozinhos no Brasil fazem parte da nova onda de carros autônomos que está tomando espaço no mundo, em especial no mercado automobilístico internacional.

Quando se trata de imaginar o futuro, diversas vezes pensamos em carros voadores ou carros que dirigem sozinhos. No entanto, o advento da tecnologia está aproximando essas visões para a realidade, por meio dos carros autônomos e inovações no mercado automobilístico internacional. Além disso, existem 3 modelos de carros que “dirigem sozinhos” no Brasil.

continua depois da publicidade

Os carros autônomos são planejados para reduzir os problemas mais comuns no trânsito, desde acidentes, engarrafamentos, poluição sonora e emissão de poluentes. Além de suas características específicas, são caracterizados por terem a capacidade de transportar pessoas, ou objetos, sem a condução de um ser humano. Saiba mais a seguir:

3 modelos de carros que “dirigem sozinhos” no Brasil

1) Volvo XC90

Considerado o maior modelo de SUV disponível no mercado, esse veículo possui diversos equipamentos tecnológicos para aperfeiçoar a experiência do condutor.

continua depois da publicidade

Desde mecanismos de segurança até de dirigibilidade, o Volvo XC90 é um dos carros que dirigem sozinhos no Brasil porque possui sistema semiautônomos e pilotos automáticos adaptáveis.

Em específico, o carro permite uma adaptação automática da aceleração até uma velocidade definida pelo condutor. Porém, caso seja identificado um veículo a frente, automaticamente é estabelecido uma distância segura, também estabelecida pelo motorista.

2) Volvo XC60

Apesar de ser um SUV de categoria menor em comparação ao modelo apresentado anteriormente, é um automóvel igualmente inovador. Sobretudo no que diz respeito às tecnologias de automatização e segurança inteligente. A principal diferença está no preço e nas versões desse veículo.

continua depois da publicidade

3) Tesla Model 3

No geral, os modelos da Tesla são inovadores no campo de carros que dirigem sozinhos no Brasil. Em especial, a marca foi responsável por popularizar a tecnologia utilizada no veículo, por meio da condução semiautônoma.

No caso desse modelo, não há ainda uma montadora que oferte no país, mas as unidades que estão em circulação foram importadas de maneira independente por parte dos motoristas.