Confira 5 atores e atrizes que faleceram no set de filmagens

Vários dos filmes de maior bilheteria da história chegaram às telonas depois que um ou vários membros da equipe faleceram em acidentes durante as filmagens.

Ao longo da história do cinema e da TV ocorreram várias gravações de filmes e séries que infelizmente tiveram que ser interrompidas pela morte de alguns de seus protagonistas.

continua depois da publicidade

Desse modo, na indústria cinematográfica vários atores, atrizes, figurantes e membros da equipe morreram em um set de filmagem em circunstâncias misteriosas. Veja alguns casos a seguir.

1. Luis Gutiérrez e Marco Antonio Pérez (Noite de Núpcias)

Uma tragédia aconteceu durante as filmagens do filme Noite de Núpcias, dirigido e estrelado pelo ator Osvaldo Benavides, quando dois atores perderam a vida.

continua depois da publicidade

Dois figurantes da produção, identificados como Luis Manuel Gutiérrez e Marco Antonio Curiel Pérez, de 47 e 46 anos, respectivamente, morreram arrastados pela maré da praia do Majahual.

Em suma, o acidente ocorreu quando um grupo de 10 figurantes foi à praia do Majahual para aproveitar o dia. Três deles entraram no mar, mas dois não conseguiram sair do mar devido às fortes ondas na área. Assim, apenas um saiu vivo.

2. Paul Walker (Velozes e Furiosos)

Outro caso de atores que falecerem no set de filmagens foi o do renomado ator Paul Walker, que protagonizou a bem-sucedida saga Velozes e Furiosos.

continua depois da publicidade

Infelizmente, enquanto Walker estava trabalhando no sétimo filme, um acidente de carro acabou com a vida desse popular ator de 40 anos.

Paul Walker não conseguiu terminar as gravações e a produção teve que fazer algumas mudanças para terminar o longa.

3. Halyna Hutchins (Rust)

O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia de um filme que estava rodando ao disparar uma arma que Baldwin não sabia que estava carregada.

continua depois da publicidade

Além da cineasta que morreu no set de Rust, identificada como Halyna Hutchins (42 anos), os disparos também feriram o diretor do filme, Joel Souza (48). Ele ficou em estado grave de saúde, mas se recuperou posteriormente.

4. Bruce Lee (Jogo da Morte)

O caso de Bruce Lee também faz parte desta lista de atores que morreram no set de filmagens.

O ator que em mais de uma ocasião desempenhou o papel de lutador nos filmes, infelizmente faleceu aos 32 anos quando estava gravando “Jogo da Morte”.

continua depois da publicidade

Mais tarde, revelou-se que a causa da morte de Lee foram desmaios e vômitos que o ator havia sofrido, possivelmente devido a um acidente com aparelhos de ginástica.

5. Brandon Lee (O Corvo)

Por fim, em 1993, Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também morreu tragicamente no set de filmagens.

Ele foi atingido por uma bala calibre .44 enquanto filmava uma cena fatal em The Crown (O Corvo).

A arma deveria disparar um cartucho vazio. A autópsia indicou que a bala estava cravada na coluna.