She-Hulk: saiba mais sobre a história da super-heroína que virou série

A personagem foi criada por Stan Lee, em parceria com John Buscema, tendo sido apresentada ao público em 1980.

Se você é fã das produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com certeza já deve saber da sua mais nova personagem: She- Hulk (em tradução livre, “Mulher-Hulk”). Essa super-heroína está entre nós desde o dia 17 de agosto, quando a série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, estreou no streaming Disney +.

continua depois da publicidade

A protagonista da série, Jennifer Walters, é interpretada pela atriz Tatiana Maslany (de “Orphan Black”), e a vilã Titânia é vivida por Jameela Jamil (The Good Place). Mark Ruffalo e Tim Roth também integram o elenco da série, atuando como Bruce Banner (Hulk) e Emil Blonsky (Abominável), respectivamente.

Mas, afinal, quem é She-Hulk?

A super-heroína She-Hulk foi criada por Stan Lee e John Buscema, tendo sido apresentada ao público pela primeira vez em Savage She-Hulk #1, em 1980.

continua depois da publicidade

A personagem é o alter-ego de Jennifer Walters, uma advogada bem-sucedida de Los Angeles e prima de Bruce Banner, o incrível Hulk. Além disso, ela é filha de William Walters, xerife do condado de LA.

O trabalho de Walters a coloca na mira do mafioso Nicholas Trask, que, inclusive, já havia tentado assassiná-la quando Jennifer tinha 17 anos. O mafioso não conseguiu matá-la, porém acabou assassinando a mãe de Jennifer, Elaine Banner Walters.

Mas Trask não parou por aí. Quando Jennifer se tornou advogada de um gângster que foi traído por ele, ela sofreu um ataque por agentes do mafioso e acabou levando um tiro, ficando seriamente ferida.

continua depois da publicidade

Com o objetivo de salvar a vida de sua prima, Bruce Banner deu a Jennifer, por meio de uma transfusão, o seu próprio sangue. Com isso, Jennifer se transformou em uma versão feminina do incrível Hulk.

She-Hulk é tão forte quanto o incrível Hulk?

Embora tenha se transformado na versão feminina do incrível Hulk, She-Hulk não é tão forte quanto o personagem masculino, mas ainda assim possui uma força sobre-humana.

A super-heroína chama a atenção pela sua agilidade, rapidez, resistência e durabilidade. Ela ainda tem a capacidade de trocar de corpo e possui o mesmo fator de cura acelerado do seu primo, assim como a habilidade de saltos e resistência à telepatia.

continua depois da publicidade

Assim como ocorre com Bruce, Jennifer se transforma na super-heroína quando sente raiva. Mas, diferente do que ocorre com seu primo, ela não sente dor ao se transformar, conseguindo, portanto, virar a She-Hulk à vontade, tendo apenas pensamentos raivosos.

No entanto, assim como todo super-herói, She-Hulk possui uma fraqueza, qual seja, exposição a uma dose considerável de radiação. Quando exposta, Jennifer não consegue se transformar na super-heroína.