Como é possível bloquear ligações de telemarketing? Descubra aqui

Existem plataformas na internet que bloqueiam ligações de telemarketing. Confira três opções disponíveis.

Não existe nada tão incômodo quanto receber diversas ligações de telemarketing oferecendo os mais variados serviços diferentes, que vão desde cartões de crédito a planos de internet e TV a cabo. Muitas vezes atrapalham nosso trabalho no dia a dia, consomem nosso tempo e, como dizem por aí: tempo é dinheiro.

continua depois da publicidade

Mas como fazer para evitar essas ligações inconvenientes?

Plataforma “Não me Perturbe”

A Agência Nacional de Telecomunicações lançou uma opção de bloqueio destas ligações de telemarketing através da plataforma “Não me Perturbe”. Os interessados no serviço devem entrar no site e efetuar um cadastro.

continua depois da publicidade

Após a realização do cadastro, esses serviços serão bloqueados pela plataforma em até 30 dias. Esse tem sido um dos principais meios utilizados para evitar essas ligações.

Aplicativo Call Control

Este aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, sendo muito fácil de utilizar. Uma das vantagens deste aplicativo é que ele bloqueia não somente telefones de empresas de telemarketing, mas de números de contatos indesejados.

Também já consta com uma lista de números de empresas de telemarketing que podem ser bloqueadas ao serem selecionadas pelo usuário.

continua depois da publicidade

Mr Number

Tanto quanto no aplicativo anterior, relatado acima, o Mr Number bloqueia mensagens e ligações. Neste app, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, também é possível bloquear chamadas de um DDD específico ou de uma cidade. É possível cadastrar vários números como spams em um banco de dados disponibilizado na aplicação.

Ainda existem configurações no próprio aparelho celular que permite tornar um número indesejado e fazer com que seja considerado como spam. Essa funcionalidade varia de um aparelho para outro, assim como é diferente conforme os sistemas operacionais.