Botão do Bluetooth sumiu do seu notebook? Veja como resolver o problema

Embora a tecnologia esteja em uso há longos anos, algumas pessoas encontram dificuldades em resolver problemas relacionados a essa conectividade.

O Bluetooth surgiu para facilitar a nossa vida. Afinal, a tecnologia permite conectar dois dispositivos sem o auxílio de fio. Graças a ela, podemos conectar smartphones, notebooks, tablets, impressora, teclado, mouse e os dispositivos mais recentes como fone de ouvido sem fio e pulseiras de atividade física.

continua depois da publicidade

O surgimento do Bluetooth teve início em 1994, quando o engenheiro eletricista holandês Jaap Harrartsen dedicou-se a conectar dois dispositivos separados por uma pequena distância sem o uso de fios.

Quatros anos depois, em 1998, a tecnologia começou a se aperfeiçoar graças a criação do Bluetooth SIG, uma organização privada e sem fins lucrativos, em que empresas gigantes, como a Intel, Toshiba e IBM, que trabalham no aperfeiçoamento da tecnologia.

continua depois da publicidade

Mas, embora já esteja em anos há longos anos, algumas pessoas encontram dificuldades em ativar a tecnologia, em conectar com outros aparelhos e também em solucionar alguns problemas relacionados ao Bluetooth.

Um dos problemas comuns é encontrar o botão da tecnologia quando ele some do notebook. Se você está com esse problema, fique tranquilo. Neste texto, você vai descobrir como ativar o seu Bluetooth quando o botão some do seu notebook. Confira a seguir.

O que fazer quando o botão do Bluetooth sumir do seu notebook?

Quando o botão do Bluetooth sumir do seu notebook, basta ativá-lo por meio de dois caminhos. São eles: ativar pelas Configurações do Windows ou por atalhos do aparelho. Confira, a seguir, como o passo a passo de cada um.

continua depois da publicidade

Mas antes, vale notar, que o tutorial abaixo é voltado para os notebooks com o Windows 10.

Ativar o Bluetooth em seu notebook pelas Configurações do Windows

  • Primeiro, clique em “Iniciar”;
  • Em seguida, clique em “Configurações”;
  • Após isso, clique em “Dispositivos”;
  • Por fim, em “Bluetooth e outros dispositivos” defina a opção “Ativado”;

Ativar o Bluetooth em seu notebook por atalhos do seu notebook

  • Primeiro, clique sobre o botão localizado à direita do relógio;
  • Após isso, pressione o ícone de Bluetooth para ativar ou desativar a conectividade.