Descubra como achar tweets antigos de qualquer conta

Você sabia que é possível visualizar todos os tweets antigos de qualquer conta do Twitter? Descubra como funciona esse recurso dentro da rede social.

O Twitter é uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Sua criação ocorreu no ano de 2006 pelos americanos Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams.

continua depois da publicidade

No entanto, esta plataforma só alcançou maior visibilidade nos anos de 2007 e 2008, virando uma febre ao redor do planeta. Com passar dos anos, a plataforma foi ganhando novos recursos através de suas atualizações.

No Brasil, o Twitter ganhou sua versão em português no ano de 2009. Posteriormente, em 2012, a companhia inaugurou seu escritório em nosso país, que atualmente mantém sua sede em São Paulo.

continua depois da publicidade

Com efeito, a plataforma além de contar com os Trending Topics, que é o meio pelo qual muitas pessoas se atualizam sobre os temas mais comentados no Brasil e no mundo, também permite aos seus usuários relembrar as publicações antigas feitas na rede social.

Como ter acesso aos tweets antigos?

Através da Busca Avançada você pode ter acesso às suas publicações antigas e às de outras pessoas. Esse recurso pode ser utilizado tanto pela versão Web quanto pelo aplicativo nos smartphones.

Dessa forma, para conseguir encontrar seus tweets antigos pelo computador, basta acessar sua conta na rede social. No campo de busca, localizado na parte superior direita da tela, iniciar a sua pesquisa através do nome do usuário que você deseja ler as publicações.

continua depois da publicidade

Logo após, você deve clicar no botão de três pontos que fica à direita da barra de pesquisa, no topo da tela, e selecionar o recurso de “Busca Avançada”.

Em seguida, é preciso preencher os filtros que você deseja ler, como nome, palavra ou locais e determinar a data para ser realizada a busca.

Por fim, para ver tweets antigos pelo aplicativo do Twitter, o processo é um pouco diferente. Nesse sentido, os usuários precisam utilizar alguns comandos na barra de busca. Assim, devem ser usados os seguintes comandos “from:” “since:” “until:” antes dos nomes e datas para a filtragem.

continua depois da publicidade