3 dicas para ganhar seguidores no Instagram de graça e mais rápido

Quer melhorar seu engajamento no Instagram? Então confira as nossas dicas.

Se você usa a sua conta no Instagram também como um espaço para divulgar seu trabalho, sabe como é importante conseguir atrair e manter seguidores.

continua depois da publicidade

Nesse sentido, é fundamental evitar as táticas de compras de seguidores ou sorteios, pois o Instagram tende a diminuir o alcance das contas que crescem de forma artificial.

Pensando em meios de proporcionar um crescimento orgânico e de garantir que seus seguidores interajam com as suas publicações, separamos algumas dicas simples, mas que fazem a diferença.

continua depois da publicidade

Confira a seguir:

Publique coisas novas todos os dias

Os grandes produtores de conteúdo fazem isso muito bem e, como sabem dos bons resultados das publicações diárias, apostam em todos os formatos: post carrossel, stories em vídeo, stories com texto escrito, reels e lives.

Manter o perfil ativo todos os dias, de formas diferentes e em horários diferentes, é uma forma orgânica de crescer na plataforma.

continua depois da publicidade

Crie um cronograma de conteúdos

Existe muita estratégia por trás de um perfil do Instagram que tem muitos seguidores. Para quem vê de fora, pode não parecer, mas os criadores de conteúdo fazem cronogramas e deixam vários posts prontos, para serem postados no dia e na hora certa.

A dica é: antes de publicar o primeiro conteúdo, estude os conteúdos que mais fazem sucesso e crie vários posts para ter um boa folga. Há quem crie todos os posts da semana no domingo e há, também, quem faça todos os posts do mês em um fim de semana. Organize suas publicações.

Melhore a sua bio e o seu perfil

Crie uma bio interessante, simples e direta. Inclua nesse espaço todas as informações importantes sobre você, seu perfil e o conteúdo que mais é publicado. É importante também escolher uma foto de perfil que seja simples, bonita e que tenha a ver com a sua identidade.

continua depois da publicidade

Escolha bem a foto e fique com ela por longos períodos, pois se você trocar de foto de perfil semanalmente, seu público poderá ficar confuso.