Spotify testa novo formato que se assemelha ao TikTok; entenda

Ao que tudo indica, o Spotify está tentando proporcionar uma nova experiência com vídeos e em formato que se parece com o TikTok.

O site especializado em tecnologia, TechCrunch, divulgou a informação de uma possível atualização que o Spotify está testando, que busca proporcionar aos usuários uma experiência com vídeos como ocorre com o TikTok. De acordo com a publicação, a plataforma está testando o novo recurso no sistema operacional iOS.

continua depois da publicidade

A forma como os vídeos serão apresentados deverá ser semelhante ao utilizado pelo TikTok: na vertical, com a possibilidade de abrir na tela. A nova funcionalidade deverá ser chamada de “Discover” e ficará na barra da parte de baixo da tela. Assim como no TikTok, os vídeos provavelmente serão curtos com trechos de videoclipes oficiais.

Rolando a tela, será possível ver o próximo vídeo que está no feed, tornando a navegação pelos vídeos mais prática. Cada vídeo terá o nome da música na parte inferior, bem como o artista e a capa do álbum. Também terá a opção de curtida no vídeo, assim como já ocorre na outra plataforma.

continua depois da publicidade

O intuito é promover o engajamento na busca pelas músicas através da plataforma. Não foram dadas muitas informações pelo Spotify sobre a nova funcionalidade. Ainda não sabemos se haverá a possibilidade de um usuário seguir determinadas publicações. Até o momento, as informações são poucas e, eventualmente, deverão ser divulgadas nos próximos dias em mais detalhes.