7 códigos secretos da Netflix que vão trazer resultados inesperados

Como nas antigas locadoras de vídeo, o conteúdo da Netflix é dividido em categorias, assim, há uma série de códigos secretos que revelam um catálogo oculto e muito interessante.

Você pode pensar que já esgotou todas as suas possibilidades de filmes e séries para assistir na Netflix.

continua depois da publicidade

Contudo, é provável que haja muitos títulos com os quais você nunca se deparou ao pesquisar a extensa biblioteca do serviço de streaming. Isso porque, as sugestões que aparecem em destaque são baseadas no que você já viu ou adicionou à sua lista.

Desse modo, o que você está prestes a descobrir, é que existem várias categorias e subcategorias muito específicas que você pode acessar se souber os códigos corretos.

continua depois da publicidade

Como funcionam os códigos secretos da Netflix?

Tudo o que você precisa fazer é inserir a URL www.netflix.com/browse/genre/XXXX na barra de endereços do seu navegador e substituir o X pelo código de categoria desejado.

Para entender melhor, vamos dar um exemplo. Imagine que você deseja explorar todos os filmes clássicos da Netflix. No entanto, você está buscando algo mais específico, ou seja, um musical clássico.

A Netflix tem uma categoria chamada Filmes Clássicos (código 31574). Mas, além disso, dentro dela há uma subcategoria chamada Comédias Musicais Clássicas (código 32392).

continua depois da publicidade

Graças ao código ou identificador, os elementos relacionados à subcategoria são listados, em vez de todos os filmes clássicos do catálogo.

Para que você evite passar horas procurando o que ‘maratonar’, nesta lista reunimos 7 códigos que revelam filmes e séries que certamente você vai querer ver.

7 códigos secretos da Netflix

  1. Filmes de esportes (4370);
  2. Filmes para crianças e famílias (783);
  3. Filmes cult (7627);
  4. Fé e espiritualidade (26835);
  5. Comédias gays e lésbicas (7120);
  6. Música (1701);
  7. Suspense Erótico (972).

Este truque funciona no aplicativo?

Como partimos de um endereço da web que completamos usando um identificador numérico, esse processo não é ativado em aplicativos móveis ou em outros dispositivos. Pelo menos por enquanto.

continua depois da publicidade

No entanto, podemos usar os códigos secretos da Netflix no celular através de seus navegadores.