Saiba como esconder o online do WhatsApp

Quem é mais discreto em relação ao uso do mensageiro sabe muito bem como seria interessante não aparecer sempre online, não é mesmo?

Ainda que não seja o mensageiro mais utilizado em outros países, é praticamente impossível encontrar brasileiros que não usem o WhatsApp. Além de facilitar contatos pessoais e profissionais, o aplicativo é uma mão na roda devido às suas funcionalidades extras, como compartilhar a localização — mas às vezes dá vontade de esconder o status de online, não é mesmo?

continua depois da publicidade

Independentemente de qual seja o motivo, muitas pessoas já sentiram essa necessidade de usar o mensageiro sem que todos os seus contatos possam ver o status de “online”.

Felizmente, o app está pensando em formas de ajudar os usuários mais discretos e, desde agosto, está liberando essa função específica para usuários Android e iOS.

continua depois da publicidade

Esconder o online já é possível?

Antes de qualquer coisa, é preciso que a sua versão do WhatsApp esteja atualizada. Por isso, vá até a loja de apps do seu smartphone, digite WhatsApp no campo da busca e veja se o resultado mostrará a opção “Abrir” ou “Atualizar” — nesse segundo caso, clique em atualizar antes de seguir as instruções.

Depois de atualizar o aplicativo, siga o passo a passo e veja se a função já está disponível para você:

  • Abra o WhatsApp e vá nos três pontinhos, que ficam no canto superior do app;
  • Escolha “Configurações”;
  • Vá em “Privacidade”;
  • Toque na opção “Visto por último e online”;
  • Agora, escolha quem pode ver o seu “visto por último”;
  • Depois, em “Quem pode ver quando estou online”, escolha seus contatos também.

Se a opção “Quem pode ver quando estou online” não estiver disponível mesmo depois de você ter atualizado o programa, isso indica que o recurso não funciona para o seu smartphone ainda. Aguarde alguns dias e tente novamente.

continua depois da publicidade