Instagram apresenta falhas nesta quinta (22) e está fora do ar para vários usuários

Você também teve dificuldades em acessar sua conta na rede social?

Esta quinta-feira, 22, não está muito calma no Instagram. Em apenas uma hora de análise, o site Down Detector registrou quase 10 mil reclamações de erro, feitas pelos usuários da rede social em todo o país.

continua depois da publicidade

Os internautas estão com diversas dificuldades em usar as funcionalidades básicas do Instagram, como publicar fotos e vídeos, postar comentários e, inclusive, visualizar e compartilhar stories. Há quem diga que o app da rede social fecha sozinho logo depois de ser aberto.

Conforme as estatísticas exibidas pelo Down Detector, a maior parte das queixas, correspondentes a 93% dos feedbacks enviados pelos usuários, tem relação com o uso do aplicativo do Instagram em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

continua depois da publicidade

Depois, 4% das queixas são de usuários que não estão conseguindo fazer o login na rede social e, finalmente, outros 2% das reclamações são de internautas que tiveram dificuldade de acessar o Instagram pelo computador ou notebook.

Seu Instagram também está com falhas?

Para os usuários comuns, que usam a rede social apenas como fonte de informação e entretenimento, o fato de o Instagram ficar fora do ar não representa muita coisa além de mero aborrecimento.

Para influenciadores e empresas de tecnologia, além de diversos setores de comércio virtual, porém, estar fora do ar geralmente significa o mesmo que ter prejuízo financeiro.

continua depois da publicidade

Em 2022, o número de queixas relacionadas à instabilidade das redes sociais que pertencem à Meta, empresa de Mark Zuckerberg e que administra também o Facebook e o WhatsApp, vem superando qualquer estimativa.

Como das outras vezes, o problema deve ser solucionado em breve e as ferramentas, possivelmente, estarão funcionando normalmente ainda hoje.

Da última vez que algo semelhante aconteceu, a empresa publicou um comunicado informando que tudo não passou de uma simples falha técnica. Tomara!

continua depois da publicidade