Truque do iPhone facilita na hora de mandar mensagens com apenas uma mão

Com o aumento de tamanho do iPhone, nos últimos anos, mandar mensagens com apenas uma das mãos tem ficado cada vez mais difícil.

Nos últimos 15 anos, os smartphones passaram por diversas evoluções tecnológicas, de design e também de tamanho. Quando lançado, em 2007, o iPhone, aparelho que provocou o surgimento de smartphones de outras marcas, possuía uma tela de 4 polegadas.

continua depois da publicidade

Hoje, os aparelhos recém lançados pela Apple, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, possuem, respectivamente, tela com 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

O crescimento do tamanho dos celulares tem explicação. Uma delas é a mudança no comportamento do consumidor. Atualmente, o consumidor prefere ter um smartphone com uma tela maior, pois acredita que isso traz mais conforto e usabilidade.

continua depois da publicidade

Outra explicação é que os iPhones e outros smartphones mais atuais possuem processadores mais velozes e sistemas funcionais, o que demanda um aparelho maior.

No entanto, o que traz benefícios por um lado, pode trazer algumas desvantagens. Um exemplo, é na hora de mandar mensagens. Os usuários de iPhone e outros smartphones mais atuais sofrem na hora de mandar mensagens com apenas uma das mãos, justamente pelo fato de esses aparelhos estarem maiores.

Mas, a boa notícia é que há um truque para acabar com esse sofrimento. Se você é um usuário de iPhone saiba que tem como mandar mensagens para os seus contatos com apenas uma das mãos.

continua depois da publicidade

Descubra, abaixo, como fazer isso.

Truque para mandar mensagens com apenas uma mão pelo iPhone

Para mandar mensagens com apenas uma mão pelo seu iPhone, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiro, abra qualquer aplicativo que use o teclado, como o de mensagens, por exemplo;
  • Agora, pressione o ícone emoji ou o ícone do globo até aparecer o menu do teclado;
  • Na parte inferior, irá aparecer três ícones de teclado. Escolha o da esquerda, para seu teclado ficar do lado esquerdo. Essa opção é ideal para os canhotos. Ou escolha o do direito, para o teclado se deslocar para o lado direito. Para o teclado retornar à sua configuração original, basta pressionar a seta no espaço vazio.

Existe ainda outro truque para você configurar seu teclado de forma a lhe permitir mandar mensagens com apenas uma mão pelo seu iPhone. Basta seguir o seguinte caminho: Ir em “Configurações”, escolher a opção “Teclado” e depois selecionar “Teclado de uma mão”.

continua depois da publicidade

Agora, basta selecionar esquerda ou direita de acordo com o lado que você deseja que o teclado fique. Pronto. Com esse truque, você vai conseguir mandar mensagens do seu iPhone aos seus contatos usando somente umas das mãos, facilitando o seu dia a dia.