Veja 4 truques para aplicar no Google Tradutor que você não conhecia

Serviço gratuito do Google, o Google Tradutor permite fazer traduções em mais de 100 idiomas.

O Google Tradutor é um serviço gratuito do Google que traduz instantaneamente palavras, textos, frases e páginas da Web em mais de 100 idiomas. Ele pode ser usado pelo navegador web e no aplicativo disponível para Android e iOS.

continua depois da publicidade

O serviço surgiu em 2006 e, desde então, passou por diversas evoluções para melhorar seu funcionamento e oferecer novas funções aos seus usuários. Por conta dessas diversas evoluções, muitos usuários desconhecem truques disponível no Google Tradutor.

A seguir, conheça 4 truques para aplicar no Google Tradutor que você não conhecia.

continua depois da publicidade

1º Truque do Google Tradutor: Tradução em tempo real

Um truque do Google Tradutor que talvez você não conheça é que o serviço permite fazer tradução em tempo real.

No aplicativo Google Tradutor, há um ícone de câmera. Ao clicar nesse ícone, o usuário consegue traduzir idiomas estrangeiros, presentes em placas e cardápios, por exemplo.

2º Truque do Google Tradutor: Tradução do barulho de motor

Parece impossível, mas sim, o Google Tradutor consegue traduzir barulho de motor. Para isso, basta escolher o idioma croata, escrever uma sequência de “R”s e clicar no ícone de som no lado do idioma croata.

continua depois da publicidade

Com isso, você vai ouvir um som semelhante a um de carro em funcionamento.

3º Truque do Google Tradutor: Tradução off-line

Outro truque do Google Tradutor é a possibilidade de fazer traduções mesmo naquelas situações em que você se vê sem internet.

Mas, para aproveitar desse truque, é preciso agir com antecedência, isto é, é preciso fazer o download dos idiomas para o seu dispositivo antes de ir a um lugar que você sabe que poderá ficar em internet.

continua depois da publicidade

4º Truque do Google Tradutor: Tradução de documentos

O Google Tradutor permite a seus usuários traduzirem documentos que estejam em um idioma estrangeiro. Para usufruir desse truque, basta ter a extensão do aplicativo em seu dispositivo, qual seja, Google Translator Toolkit.

Com essa extensão, o usuário consegue carregar o documento para que seja traduzido pelo Google Tradutor.