Será possível esconder seu número pelo WhatsApp? Recurso está sendo testado

A possibilidade traria mais uma camada de privacidade aos usuários do mensageiro.

Com o objetivo de oferecer mais privacidade aos seus usuários, o WhatsApp está testando um novo recurso: a possibilidade de o usuário esconder seu número no mensageiro para contas comerciais.

continua depois da publicidade

A princípio, o novo recurso foi encontrado na versão beta 2.22.19.19 do WhatsApp para Android. Agora, ele também foi visto no WhatsApp Desktop versão beta.

A ferramenta aparece como uma das opções contidas na aba “Informações de contato”. Por enquanto, ela está sendo denominada de “Phone number sharing” (“Visibilidade do número de telefone”, em tradução livre).

continua depois da publicidade

O usuário terá a possibilidade de escolher se seu número ficará oculto ao entrar em contato com uma conta comercial do WhatsApp, ou seja, o número não ficará sempre oculto.

Pesquisar mensagem por data no WhatsApp

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em divulgar novidades do WhatsApp, o mensageiro está novamente trabalhando no recurso que permite o usuário pesquisar mensagem por data.

A ferramenta começou a ser desenvolvida há dois anos. No entanto, depois de um tempo, o WhatsApp tirou dos seus planos o lançamento da ferramenta ao público e abandonou o seu desenvolvimento.

continua depois da publicidade

Agora, parece que o mensageiro voltou a sua atenção para o recurso. Isso porque ele foi encontrado no WhatsApp beta versão iOS 22.0.19.73 do TestFlight.

Ao pesquisar por uma mensagem em uma conversa, o usuário verá que aparecerá um ícone de calendário. Ao clicar nele, o usuário poderá escolher uma determinada data para começar a ler todas as mensagens a partir da data escolhida. Caso o usuário não queira visualizar a data, basta rolar a conversa.

Denominado de “Search Message by Date” (“Pesquisar mensagem por data”, em tradução livre), o recurso está em desenvolvimento e, por isso, não se sabe ainda quando ele será lançado a todos os usuários.

continua depois da publicidade