WhatsApp Web libera player para ouvir áudio fora da conversa

Saiba tudo sobre a nova atualização do WhatsApp, que permite reproduzir mensagens de voz em segundo plano.

Uma atualização da plataforma de mensagens instantânea do WhatsApp permite ouvir áudio de conversas em segundo plano, ou seja, fora da respectiva conversa. Caso o usuário abra um áudio através do player, ele pode abrir outra conversa sem que o áudio seja cortado.

continua depois da publicidade

No entanto, esta funcionalidade está disponível apenas no WhatsApp Web (versão para computadores). A atualização para celulares ainda está em fase de testes e não se sabe quando será liberada.

Para a versão web do WhatsApp, a funcionalidade está disponível para Windows e macOS. Para aqueles que não gostam de perder tempo ouvindo um áudio enquanto poderiam estar em outra conversa, a solução é muito prática.

continua depois da publicidade

Para utilização desta ferramenta não existem muitos segredos e o processo é muito intuitivo. Abaixo vamos mostrar como funciona o player na prática. Vale ressaltar que o WhatsApp Web também já possui atualizações importantes que permitem, entre outras coisas, poder acessá-lo mesmo com o celular desligado.

Como ouvir áudio em segundo plano pelo player do WhatsApp

O processo é simples e não exige nenhum segredo: abra o seu WhatsApp Web, identifique a conversa em que o áudio está inserido e clique no símbolo de “play” para ouvir o áudio.

Então, caso queira abrir outra conversa, basta sair do bate-papo atual e ir até a próxima conversa sem que o áudio seja interrompido. O novo player de áudio ficará disponível na parte inferior dos chats, podendo, inclusive, ser interrompido com pausa pelo usuário.

continua depois da publicidade

Se quiser retomar o áudio, é só clicar em “play” novamente e ele continuará de onde foi interrompido. Se o usuário quiser fechar e não ouvir mais, é só clicar no “X” que ele fechará em definitivo.