Saiba como será possível acessar o WhatsApp Web em mais de um computador

Esse recurso seguirá o mesmo modo de conexão que tem atualmente para o WhatsApp Web, a diferença que virá atualizado com a função “Múltiplos Aparelhos”. 

Desde o ano passado, a plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou que iria disponibilizar o acesso simultâneo de uma mesma conta em até quatro computadores diferentes. Atualmente, já é possível acessar a plataforma por intermédio do computador através do WhatsApp Web. Porém, é necessário que o celular esteja próximo e ao mesmo tempo conectado na internet.

continua depois da publicidade

Conforme foi divulgado pelo Grupo Meta que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, até quatro dispositivos poderão ter acesso à plataforma. Ainda de acordo com o anunciado, com o uso do aparelho original da conta, é possível conectar até quatro aparelhos e o celular não precisará ter conexão com a internet.  Esse recurso seguirá o mesmo modo de conexão que tem atualmente para o WhatsApp Web, a diferença que virá atualizado com a função “Múltiplos Aparelhos”.

Mesmo com celular descarregado, será possível o acesso pelo computador que deverá ser autorizado anteriormente. A segurança também segue a criptografia de ponta-a-ponta. É possível listar os dispositivos conectados e desconectar quando julgar necessário. É importante frisar que o histórico de mensagens apagadas de um determinado dispositivo não apaga dos demais.

continua depois da publicidade

Assim, é importante o monitoramento do uso para ter privacidade. Esse recurso é uma ferramenta que pode ser usada pelas pessoas que utilizam um WhatsApp de trabalho, por exemplo, em que haja necessidade de ter ajuda de outras pessoas no monitoramento de atendimento.

O vice-presidente de tecnologia da FS Security, Marcus Garcia, afirmou em entrevista para o Portal R7 que esse dispositivo tem um pouco de “vida própria”. Ou seja, permite, entre outras coisas, ao apagar mensagens de um dispositivo, mantê-la nos demais. Isso, no entanto, pode ser um prato cheio para os criminosos da internet.

Novidades sobre o assunto, bem como a segurança do processo, deverão ser liberadas em breve pelo aplicativo.

continua depois da publicidade