Saiba como ocultar ou esconder aplicativos do seu celular (Android e iOS)

Nos próprios aparelhos, existem mecanismos que podem ocultar ou esconder aplicativos.

Ocultar aplicativos no celular é, antes de tudo, uma medida de segurança. É uma boa pedida mantê-los ocultos numa eventual perda de celular ou quando alguém possa ter acesso. Nos próprios aparelhos, existem mecanismos que podem promover esse processo. Vamos mostrar algumas formas para sistemas operacionais Android e iOS que você pode utilizar para ocultar os aplicativos que deseja.

continua depois da publicidade

Esse processo também ajuda a organizar seu aparelho e, por isso, é muito útil. No caso dos aparelhos com sistema operacional Android, existe a opção do Hidder App, que é um aplicativo que facilita todo esse processo.

Também existe uma maneira de ocultar os aplicativos desejados na forma de usuário convidado, podendo ser alterado apenas no momento de utilizar os aplicativos desejados. Esse processo consiste na utilização de um comando do sistema que desenvolve a criação de usuários convidados.

continua depois da publicidade

Em seu Android, vá na opção “Configurações”, “Sistema”, “Avançado” e “Vários usuários”. Em seguida, clique em “Convidado” e, assim, automaticamente, o sistema passará a alternar para uma nova conta em que manterá apenas os aplicativos de fábrica que já vêm no aplicativo. Para alternar o processo, é bem simples e pode identificar as duas contas.

Vá na central de notificações de seu aparelho. Em seguida, toque sobre o avatar que abre ou então toque na opção “Remover convidado”. Esse modelo de ocultação de aplicativos irá tornar oculto todos os aplicativos que foram baixados ao longo do tempo de uso do aparelho.

Caso não queira utilizar este procedimento de usuário convidado, é possível utilizar aplicativos de terceiros no Android.

continua depois da publicidade

Ocultar aplicativos no iOS

No iPhone, não existe um comando enraizado que permita ocultar seus aplicativos, mas é possível fazer isso através de pastas. O passo a passo para isso é da seguinte maneira:

1º passo

Em seu iPhone, crie uma pasta arrastando um aplicativo para cima do outro. Desse modo, abrirá uma janela pop-up para que você possa dar um nome a respectiva pasta. É recomendado escolher um nome simples e que disfarce bem, como por exemplo “Lista de tarefas”.

2º passo

Escolha um aplicativo que deseja esconder e clique sobre ele, segurando por alguns segundos. Isso fará abrir um menu. Vá na opção “Edit Home Screen”. O aplicativo dará sinais “balançando”. Basta arrastá-lo para a pasta que acabou de criar.

continua depois da publicidade

3º passo

Em seguida, arraste-o para a direita para que ele seja colocado numa segunda pasta dentro da página da pasta criada. Cada pasta comporta até 12 páginas, mas você terá que ter pelo menos um aplicativo em cada uma.