WhatsApp pode alterar limite de tempo para apagar mensagens já enviadas

A função poderá permitir que o usuário apague as mensagens enviadas, em um limite de até três meses, sem que fique a notificação da ação.

Mandou uma mensagem em grupo e deseja apagá-la, mas ainda aparece aquela sinalização de que já passou do tempo limite para deletar o que enviou? Parece que a plataforma de envio de mensagens instantâneas está buscando mudar isso. Pelo menos foi o que descobriu o site WABetaInfo.

continua depois da publicidade

O site especializado descobriu, no código do WhatsApp Beta na versão 2.21.23.1 para Android, um recurso que ainda não está ativado. Aparentemente em fase de testes, a função poderá permitir que o usuário apague as mensagens enviadas, em um limite de até três meses, sem que fique a notificação da ação.

Esse recurso ainda não está liberado nem mesmo para quem utiliza o WhatsApp Beta, podendo, desse modo, a empresa lançá-lo, modificá-lo ou até mesmo desistir da mudança. Uma das dúvidas recorrentes é se a atualização, caso seja lançada, possa valer para apagar mensagens enviadas antes do desenvolvimento do recurso.

continua depois da publicidade

Os testadores deverão utilizar, primeiro, o recurso caso ele seja lançado pelo WhatsApp. Essa não é a única atualização detectada pelo site em relação ao WhatsApp. Há algumas semanas, já foi identificado um código para testar o recurso de cashback nas transações feitas pelo mensageiro.

Assim como as demais redes ligadas à empresa de Mark Zuckerberg, o WhatsApp passa por inúmeras modificações. Possivelmente, em breve, o recurso estará disponível aos usuários em geral para que possam apagar as mensagens que eventualmente venham se arrepender após enviá-las.