Confira maneiras de fazer um incrível jardim embaixo de sua escada

Uma harmonização do ambiente fará muito bem ao seu espaço, tornando sua casa ainda mais agradável e com uma sensação de leveza. 

Aproveitar todos os cômodos da casa de maneira inteligente e criativa é algo que torna nosso lar ainda mais aconchegante e bonito. Para tanto, é necessário desenvolver toda essa criatividade ou contratar um excelente designer de interiores e decoração. Nós estamos aqui para te ajudar com pelo menos uma dica valiosíssima para você montar, por exemplo, um jardim debaixo de sua escada.

continua depois da publicidade

Os espaços que sobram embaixo das escadas internas dentro da casa são pouco explorados. Com um toque de delicadeza e senso artístico, é possível montar um belo jardim. Uma harmonização do ambiente fará muito bem ao seu espaço, tornando sua casa ainda mais agradável e com uma sensação de leveza.

Avalie qual tipo de jardim deseja construir

É necessário avaliar se sua intenção é fazer um jardim natural ou artificial. A opção “natural” é sempre a melhor por deixar uma sensação de frescor em casa e ainda proporcionar vida. Mas, por outro lado, observe que dará um pouco mais de trabalho pelos cuidados que deverão ser empregados e, igualmente, pela necessidade de luz.

continua depois da publicidade

Tem que avaliar se existe alguma janela ou porta que possa emitir um pouco de luz para as plantas de seu jardim. Caso tenha se decidido por um jardim natural, o melhor é acomodar as plantas em vasos fáceis de serem removidos para colocar as plantas num pouco de luz sempre que preciso.

Encontre a planta certa para seu jardim

O próximo passo para quem decidiu fazer um jardim natural é pensar em plantas que se adaptam bem em ambientes internos sem que haja muita necessidade de luz. Uma dica importante é utilizar, por exemplo, plantas como o antúrio, babosa, bromélias, espada-de-são-jorge, cacto, begônia, entre outras.

Consulte um especialista em floricultura antes de comprar suas plantas para o seu jardim. Feito isso, o segundo passo será planejar a estrutura do jardim.

continua depois da publicidade

Estrutura e design do jardim

Avalie bem o espaço e veja se é possível fazer uma pequena divisória do respectivo local. Pode ser utilizada uma pequena camada de massa de construção de 2 centímetros de altura por 2 centímetros de diâmetro, revestida com cerâmica recortada no mesmo tamanho. Na hora de preencher seu jardim, é importante colocar uma camada fina de terra e pedregulhos. Existem alguns próprios para jardins.

A folhagem de serraria ou pó de serraria como outros conhecem não é muito indicado. Isso porque espalha muito pó pela casa e ainda corre o risco de deixar algum cheiro forte de madeira. Ao colocar os pedregulhos próprios para jardim cobrindo a camada de terra, você protege sua casa de ficar empoeirada.

Não se esqueça da iluminação

O que dá um toque especial ao jardim são as luzes para deixar com uma boa decoração colorida. Tons combinados darão ao seu jardim um charme muito especial.

continua depois da publicidade