Confira 6 raças dóceis de cachorros

Resolvemos elencar seis raças que são muito dóceis e que te oferecerão momentos agradáveis.

Os cães são amigos para todas as horas, companheiros indispensáveis, que nos proporcionam muito amor e carinho e merecem ser retribuídos de igual modo. Pesquisas revelam que os nossos pets fazem com que seja liberada serotonina, que é o hormônio da alegria, bem-estar. Algumas raças já possuem, quase que por natureza, uma personalidade mais dócil.

continua depois da publicidade

Pensando em tudo isso, resolvemos elencar seis raças que são muito dóceis e que te oferecerão momentos agradáveis.

Golden Retriever

Na formação genética, o Golden Retriever já demonstra toda sua doçura e orelhas caídas. Muito confiável, não costuma se estressar e nem tem aquele hábito de rosnar para estranhos. Ainda se dá muito bem com crianças e outros bichinhos da casa.

continua depois da publicidade

É típico o Golden Retriever se dar bem com grupos de pessoas numa reunião de família, por exemplo. É um cão muito ativo e, para gastar suas energias, é preciso incentivá-lo a muita brincadeira.

Cocker spaniel

Oriundo da Espanha, mas que ganhou novas características na Inglaterra, essa raça já conquistou o Brasil. São muito dóceis e sempre estão mais preocupados em brincar e gastar suas energias que envolver-se em alguma confusão. Quando bem adestrados e socializados desde pequenos, costumam ser muito delicados com as pessoas.

No início do adestramento, costumam ser apenas um pouco teimosos, mas com o tempo vão se tornando mais obedientes.

continua depois da publicidade

Lhasa Apso

Outra raça que se popularizou muito no país foi a Lhasa Apso, que é caracterizada pelo seu excesso de pelos. Embora seja amoroso com pessoas próximas, pode até estranhar e ficar tímido com algumas pessoas desconhecidas, mas isso dependerá do processo de socialização que é feito com seu animalzinho.

Gosta muito de brincar e adora os passeios com seu tutor, pois é uma chance perfeita para ir se acostumando com outras pessoas.

Poodle

Tradicionalmente conhecidos, os poodles possuem uma inteligência aguçada, sua maior característica. Por isso, acabam se tornando muito dóceis quando entendem a ausência de perigo. Costumam ser muito obedientes, haja vista que facilmente entendem a posição do tutor na existência deles.

continua depois da publicidade

Também se caracterizam por serem mais parados, menos brincalhões, porém amam receber carinho e oferecer também.

Jack Russell Terrier

Trata-se de uma raça muito doce, que sempre gosta de estar junto ao seu tutor. Esses cães possuem uma inteligência aguçada. Fidelidade é uma das palavras mais assertivas. Eles costumam possuir muita energia e, por isso, gostam muito de brincar e fazer passeios com seu tutor.

Beagle

Só quem é tutor de um Beagle, ou já foi, sabe o quanto esta raça é diferenciada pela sua personalidade brincalhona, especialmente com crianças. Muito dócil e amigável, é de fácil adestramento e se socializa com uma rapidez incrível. É um pouco teimoso, mas isso não o impede de ser um verdadeiro companheiro de todas as horas.

continua depois da publicidade

Sua energia é muito grande e, por isso, é importante sempre entretê-lo e fazer atividades físicas. Outro detalhe importante é sua capacidade de adaptação a diferentes espaços.