Confira funções úteis do grampeador que poucas pessoas conhecem

Se observarmos bem, existe uma flexibilidade na parte metálica no grampeador onde o grampo é pressionado.

Assim como os milhares de acessórios que utilizamos no cotidiano, o grampeador é uma importante ferramenta para nos ajudar em serviços, como organizar documentos, fechar envelopes, pregar provas e outros.

continua depois da publicidade

Por ser tão óbvio, o grampeador é utilizado sempre da mesma forma por todos nós. Unimos os papéis a serem grampeados e pressionamos a parte superior junto à metálica do grampeador e, entre eles, colocamos o papel. Mas existe uma função que nem todo mundo se atentou ainda para que serve.

Quando se grampeia uma quantidade de papéis, o grampo fixa as duas pontas. Inclusive, as pessoas têm dificuldades para removê-lo. Para soltar as duas pontas, é necessário algum objeto pontiagudo para puxá-las e, consequentemente, retirar os papéis.

continua depois da publicidade

Mas, se observarmos bem, existe uma flexibilidade na parte metálica no grampeador onde o grampo é pressionado. Quando giramos e deixamos os furinhos maiores, mais distantes um do outro, onde se dobram os grampos, acabam se prendendo de forma mais fácil para retirar. Até porque os grampos fecham em sentido contrário, para fora e distantes.

Essa funcionalidade é pouco utilizada porque muitos não conhecem, mas ajuda muito quando o assunto é facilitar o serviço de remover folhas grampeadas. Uma das vantagens é que não rasga o papel no momento de tirar.

Existem vários modelos de grampeadores, desde os mais conhecidos e tradicionais até os grampeadores automáticos que não exigem esforço para grampear. Vários formatos de grampeadores estão presentes no mercado, desde os pequenos até os no estilo alicate, além dos profissionais, semiautomáticos e outros.

continua depois da publicidade