Para que serve a casca do alho? Conheça 4 utilidades

Antes de você jogar fora a casca de alho, saiba que ela possui as mais variadas utilidades. Do inseticida natural até limpeza energética, conheça os usos da casca do alho.

Protagonista dos temperos brasileiros, ao lado da cebola, o alho é capaz de deixar qualquer alimento muito bem temperado e com o sabor realçado. Contudo, pode não ser a única utilidade dessa iguaria tradicional no nosso país.

continua depois da publicidade

O alho é parte de uma planta, mais especificamente o bulbo dela, e pode ser usado como remédio natural e tratar alguns problemas de saúde, como pressão alta e infecções.

Além do alho em si, a sua casca também é muito utilizada tanto para medicações naturais, quanto para ajudar em outras demandas domésticas.

continua depois da publicidade

Conheça com a gente quatro utilidades da casca do alho na nossa lista a seguir.

1) Inseticida natural

Uma das utilidades para a casca de alho é a produção de um inseticida natural. Juntamente com as cascas de cebola, basta ferver e borrifar a infusão em suas plantas.

Para melhor utilização, é necessário borrifar na frente e no verso das plantas e trocar o líquido a cada semana.

continua depois da publicidade

2) Chá de casca de alho

O alho é um poderoso antioxidante e como já dito antes pode ajudar em casos fúngicos e infecções. O chá produzido dessa casca é rico em vitaminas A, C, E e demais antioxidantes. É desse extrato que inúmeros remédios nas farmácias são feitos.

Então você pode aproveitar as cascas da especiaria e produzir um remédio natural que vai te ajudar nesses casos.

3) Água com alho

Apesar de ser semelhante ao tópico anterior, a água com alho tem o uso mais diário e menos específico para doenças, apesar de prevenir casos. Tomar água com casca do alho todos os dias pode ajudar a combater infecções e controlar o colesterol, assim como a pressão alta.

continua depois da publicidade

Deve ser tomada em jejum para limpar o intestino e produzir os efeitos já citados.

4) Queimar as energias negativas

E, para você que acredita nisto, a queima da casca de alho é famosa por ajudar a limpar as energias negativas de um ambiente. Além disso, limpa de modo suave e traz energia de cura para as pessoas.