Estes 3 países não exigem visto para morar; confira lista completa

Nossos vizinhos de continente podem nos fornecer entrada mais tranquila em relação ao resto do mundo, assim como um velho conhecido de nós brasileiros.

Sair do país sempre foi um sonho de boa parte dos brasileiros. Porém, é muito difícil encontrar nações que aceitam a moradia de estrangeiros sem necessidade de visto – ou pelo menos de alguma documentação que comprove a necessidade de um estrangeiro morar fora.

continua depois da publicidade

A burocracia necessária para conseguir um visto muitas vezes é o motivo da desistência de muitos que planejam viver fora do Brasil, além é claro do alto custo para tal. Contudo, existem algumas nações que não exigem visto ou são muito menos burocráticas para conseguir visto.

Confira conosco estes três países que não exigem visto para morar.

continua depois da publicidade

1) Argentina

Os nossos vizinhos hermanos encabeçam a nossa lista. Por conta de os dois países participarem do Mercosul, nós brasileiros podemos visitar e morar tranquilamente e sem burocracia no nosso vizinho latino. O visto de trabalho e estudo é valido por até dois anos e pode ser renovado ao fim do prazo estipulado.

A Argentina é o destino de muito jovens universitários que buscam expandir o conhecimento na área e ainda aprender o espanhol. Por conta dos cursos mais baratos, esses estudantes aproveitam o intercambio e a facilidade para adentrar no país.

2) Uruguai

Outra opção pertinho do Brasil, o Uruguai é um pequeno país cheio de oportunidades para quem busca estudar e trabalhar. Também graças ao pacto do Mercosul, é possível que brasileiros possam entrar no país da bandeira celeste sem burocracia. Assim como na Argentina, o visto de trabalho e estudo é de dois anos e também pode ser renovado.

continua depois da publicidade

O Uruguai, além de ser uma boa opção para quem busca estudar a baixo custo e aprender espanhol, é uma excelente alternativa para quem quer empreender. Isso se deve ao fato de que o país possui economia aberta e dispõe de algumas vantagens burocráticas para estrangeiros.

3) Portugal

Os portugueses também disponibilizam uma alternativa segura e tranquila para a Europa. Se seu sonho sempre foi viver no velho continente, esta pode ser a oportunidade. Devido a acordos recentes entre nosso país e Portugal, foram concedidas facilidades para a entrada de brasileiros.

Tudo que você vai precisar para entrar na terra dos tugas é conseguir um emprego e comprovar a necessidade de trabalhar lá, além de algumas outras documentações que as autoridades poderão pedir.

continua depois da publicidade