Estes são os 5 tipos de amigos que você precisa manter em sua vida

Ter bons amigos por perto é sempre uma alegria. Veja quais perfis de amizade fazem bem para você.

Não são raros os filmes e as músicas que falam sobre relações de amizade. Um amigo de verdade é aquela pessoa que torce pelo seu bem, que fica feliz com as suas conquistas e que está sempre disposto a ouvir suas queixas e dar conselhos, quando é necessário.

continua depois da publicidade

Há quem diga que, ao longo da vida, temos poucos amigos verdadeiros e que se importam de verdade conosco. Para entender um pouco melhor a respeito desse tipo tão especial de relacionamento, separamos cinco tipos de amigos que é sempre importante ter por perto. Confira:

O amigo sincerão

Sabe aquela pessoa que diz, sem medo, que o seu sapato não combinou com a roupa ou que você pisou na bola em certa ocasião? É sempre importante termos pessoas sinceras por perto, justamente porque elas nos falam o que pensam e, muitas vezes, o que precisamos ouvir.

continua depois da publicidade

O amigo bom em dar conselhos

Ter um amigo que escuta seus dilemas, presta atenção nos detalhes que você conta e consegue dar bons conselhos é também uma sorte.

Às vezes, essa pessoa é alguém mais experiente que você e, justamente por já ter passado por alguma situação semelhante, consegue enxergar todos os aspectos de um problema e pensar em uma maneira de melhorar o quadro.

O amigo diferente de você

É claro que é bacana ter um amigo que goste das mesmas coisas e tenha interesses em comum com você, mas é interessante também que você tenha convívio próximo com quem é seu oposto. A troca de experiências entre pessoas que vivem de forma diferente e têm valores diferentes é sempre rica.

continua depois da publicidade

O amigo histórico

Sabe aquele amigo de infância que você fica anos sem ver, mas que, quando reencontra, é como se o tempo não tivesse passado? Manter essas amizades é importante também para que você possa valorizar o seu passado e a sua história.

Amigo alma gêmea

Essa relação de amizade é profunda e intensa. Vocês vivem juntos, adoram coisas parecidas, são padrinhos dos filhos um do outro, viajam juntos e parecem, realmente, fazer parte da definição de “alma gêmea”.

Um relacionamento assim é fundamental para a sua autoestima e o seu bem-estar. E aí, você tem amigos assim? Se tiver, valorize-os! Se não tiver, sempre há tempo de conhecer pessoas legais.

continua depois da publicidade