Como saber quando meu gato está realmente feliz? Veja 5 sinais

Seu animalzinho pode estar te dizendo muito mais do que você imagina. Se liga nesses sinais e descubra as formas de demonstrar carinho dos bichanos.

Quando nós gostamos de alguém é muito normal demonstrar através de atitudes e atos. Com o seu gatinho não é diferente. Mesmo que sejam (erroneamente) classificados como distantes e frios, os felinos podem ser muito próximos de seus donos e muito carinhosos.

continua depois da publicidade

Contudo, pode ser um pouco difícil de identificar se seu bichinho está demonstrando afeto ou não, afinal de contas eles não falam como a gente. Porém, existem sinais e demonstrações de afetos mais fáceis de se perceber.

Limpinho e saudável

A primeira coisa que pode dizer se o bichano está feliz é como ele leva a limpeza no cotidiano. São animais muito organizados e higiênicos.

continua depois da publicidade

Por conta disso, se você ver eles se lambendo com frequência, significa que está confortável no ambiente e se sente a vontade de fazer isso perto de sua companhia.

Ronronadas

Gatos costumam ronronar para diversas situações. Em estado de alerta, quando estão desconfiados de algo e, é claro, quando estão felizes e contentes.

Se o gato ronrona quando está no colo, quer dizer que ele se sente relaxado e que curte o momento com o dono.

continua depois da publicidade

Leves patadas e cabeçadas

Outro sinal bastante comum de que os gatinho se sentem confortáveis na presença do dono é as esfregadinhas ou leves cabeçadas que dão. Eles fazem isso pois sabem que a pessoa em questão não faria mal aos bichanos.

Olhar penetrante

Se o gato fica encarando por muito tempo, com olhar fixo e pupila mais aberta, não quer dizer que esteja em alerta e vá atacar. Na realidade, é uma forma na qual os felinos olham alguém que admiram e amam.

Rabinho enrolado

Se o bichano, ao cumprimentar o dono ou alguém que lhe é confiável, erguer a cauda e enrolar de leve na ponta, é sinal de que está satisfeito com as presenças e quer carinho.

continua depois da publicidade