Aplique desde agora: 3 cuidados essenciais com os cabelos ondulados

Cuidar dos fios ondulados pode ser mais simples do que você imagina.

Quem tem cabelos ondulados sabe muito bem que é preciso ter alguns cuidados extras na hora de cuidar dos fios e garantir que eles fiquem hidratados e bonitos. Ainda assim, é preciso entender que não se trata de nada de outro mundo, pois, com um pouco de atenção e rotina, os fios podem ficar disciplinados e exuberantes.

continua depois da publicidade

Se você também tem cabelos ondulados, descubra, a seguir, quais são os cuidados mais essenciais para garantir a saúde e a beleza dos fios:

Cuidados com a lavagem

Os cuidados com os cabelos começam na hora do banho. Os fios ondulados tendem a acumular mais oleosidade do que os lisos, sabia? Por isso, é importante não ficar muitos dias seguidos sem lavar as madeixas — o ideal seria lavar três vezes por semana, em dias alternados.

continua depois da publicidade

Em relação aos produtos, busque aqueles com a identificação “low poo” e que limpem e hidratem os fios, evitando o ressecamento das pontas.

Uma boa hidratação é fundamental

Os cabelos ondulados costumam ter raízes oleosas e pontas secas, por isso, é importante fazer hidratação nos fios, de tempos em tempos (uma vez por semana, já está ótimo).

Esse tipo de cabelo exige produtos leves e feitos com ingredientes naturais, o que evita que o visual fique com aspecto pesado.

continua depois da publicidade

Finalize os cabelos enquanto estiverem molhados

Depois de lavar, passe um creme de pentear em todo o comprimento dos fios. Prefira sempre um produto que seja de textura mais aguada e não cremosa demais, pois isso ajuda a garantir um bom movimento das madeixas. E lembre-se: nada de pentear os cabelos secos nem ficar passando os dedos entre os cachos, hein?

Para garantir menos frizz e um cabelo ondulado mesmo depois de uma noite de sono, invista em fronhas e toucas de cetim.

Viu só? Não tem muito segredo quando o assunto é cuidar dos fios ondulados. Agora é só colocar as dicas em prática e mandar bem no visual.

continua depois da publicidade