O Google Maps é uma das muitas ferramentas disponibilizadas pela multinacional de serviços online e softwares. Através do serviço, é possível identificar localizações, pesquisas e imagens de satélite. Agora, em uma atualização divulgada na quarta-feira (06), o Google informou que oferecerá alternativas de rotas ecológicas para ciclistas.
- Santander realiza leilão virtual com 114 imóveis; preços a partir de R$ 17 mil
- Sebrae oferece mais de 200 cursos online gratuitos; veja como se cadastrar
Na verdade, já há alguns anos, o Google oferece rotas para ciclistas. Porém, sem uma dedicação exclusiva para quem faz percursos específicos, seja a trabalho ou outra atividade. Denominado de Lite Navigation (navegação leve em tradução livre), o recurso fará uma integração para que o ciclista possa escolher a melhor rota sem a necessidade de ter a tela do aparelho celular ligada.
O recurso ainda informa localizações de bicicletas compartilhadas em mais de 300 cidades no mundo, assim como acontece com muita frequência na cidade de São Paulo. A novidade está prevista para chegar ao Brasil já em 2022 e faz parte de um conjunto de ações da empresa para ajudar na conscientização na redução de emissão de gás carbônico.
Os veículos são responsáveis por cerca de 75% das emissões de CO2 e têm sido uma das causas mais discutidas no mundo inteiro. Com essa ação, o Google demonstra sua capacidade de colaborar para um planeta mais ecologicamente saudável.
Dentro dessa perspectiva, a gigante da internet também trará alternativas mais ecológicas para veículos automotores. A proposta é garantir rotas que gastem menos combustível por serem mais próximas para chegar ao destino.
A empresa prevê que, com essas medidas, mais de 1 milhão de toneladas de gás carbônico sejam evitadas de serem lançadas na atmosfera. Em um cálculo por alto, é algo em torno de 200.000 carros retirados das ruas.