WhatsApp: saiba como ocultar a foto do seu perfil para outros contatos

A ferramenta é voltada para aqueles usuários que fazem questão de manter a privacidade e evitam que qualquer pessoa tenha acesso a sua foto.

O WhatsApp, aplicativo mais utilizado para troca de mensagens em celulares, possui a função de esconder a foto do perfil para todos os contatos do usuário ou apenas para aqueles que não estão salvos na agenda.

continua depois da publicidade

A ferramenta é voltada para aqueles usuários que fazem questão de manter a privacidade no mensageiro e evitam que qualquer pessoa tenha acesso a sua foto do perfil na rede social. Para fazer isso, basta acessar as configurações de privacidade do WhatsApp e escolher quais contatos podem ou não ver a foto do seu perfil.

Mas, apesar de ter essa função, o WhatsApp ainda não possui a opção nativa de ocultar a foto do perfil para apenas um contato sem precisar bloqueá-lo. Nesses casos, é necessário que o usuário, além de selecionar quem pode ou não ver sua foto, exclua o contato de sua agenda.

continua depois da publicidade

Vale notar, também, que o WhatsApp não possui uma ferramenta para ocultar a foto do perfil de outros contatos. A única forma de o usuário não ver a foto é se esse mesmo contato tenha configurado o mensageiro para não exibir a sua foto do perfil para ninguém (ou para exibir somente para quem está na sua agenda).

Como ocultar foto do perfil no WhatsApp (Android e iOS)

  • Abra o aplicativo do WhatsApp;
  • Clique no ícone representado por três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela;
  • Com o menu aberto, clique em “Configurações”;
  • Após isso, clique em “Conta”;
  • Clique no item “Privacidade” para ter acesso a outras opções;
  • A seguir, clique em “Foto do perfil”;
  • Com a pop-up aberta, selecione a opção “Meus Contatos” ou “Ninguém”. Caso escolha “Meus contatos”, todos os seus contatos poderão ver a sua foto do perfil. Mas, caso escolha “Ninguém”, nem mesmo os contatos salvos em sua agenda poderão ter acesso à sua foto do perfil.

Pronto. Com esse passo a passo simples, você consegue manter a sua privacidade no WhatsApp e evita que qualquer contato veja sua foto do perfil, sem precisar bloqueá-lo.