O que deu errado? Confira 5 novelas da Globo que não deram audiência

Nem tudo é “Avenida Brasil” quando pensamos nos folhetins da maior emissora do país. Conheça algumas das novelas de menor audiência da Globo.

Quando o assunto é produzir boas novelas, a Globo não brinca em serviço. Desde os anos de 1970, quando a emissora se consagrou nacionalmente, as três principais tramas da Globo fazem sucesso e agradam públicos de todas as idades.

continua depois da publicidade

A emissora preza tanto por grandes autores, diretores e elenco que suas novelas são vendidas para outros países.

Além dos sucessos históricos, como “Avenida Brasil”, “Por Amor” e “Irmãos Coragem”, só para citar alguns exemplos, a emissora também coleciona alguns fracassos. Veja, a seguir, cinco novelas da Globo que não deram audiência:

continua depois da publicidade

O Mapa da Mina (1993)

A novela passou por mudanças de trama e também na equipe. À época, o autor Cassiano Gabus Mendes estava bastante adoecido e “O Mapa da Mina”, que foi sua última novela, não o agradou desde a estreia.

Vira-lata (1996)

O autor Carlos Lombardi chegou até a fazer um mea culpa em relação à “Vira-lata”, novela que acabou ficando conhecida por ter falhas de continuidade e lógica. Com cenas muito apelativas, a trama foi vista de forma negativa pelo público.

As Filhas da Mãe (2001-2002)

Apesar de ter sido feita como comédia, o público entendia que “As Filhas da Mãe” era uma novela dramática, o que acabou prejudicando a audiência do folhetim. Os temas abordados também não foram bem recebidos pelos telespectadores.

continua depois da publicidade

Bang Bang (2005-2006)

Escrita pelo genial Mario Prata, autor de “Estúpido Cupido”, mais consagrado como escritor e cronista, “Bang Bang” não rendeu o esperado e o público não gostou da proposta inovadora da trama em termos de comédia.

Babilônia (2015)

É difícil imaginar que uma novela com nomes como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg no elenco possa dar errado, mas foi exatamente esse o caso.

“Babilônia” teve o pior Ibope de uma novela das nove. Os autores quiseram ousar nas temáticas e provocar o público, mas o tiro saiu pela culatra.

continua depois da publicidade

E aí, quais outras novelas você incluiria nessa lista?