Sucesso: 4 doramas na Netflix que estão dando o que falar

Para os fãs de séries asiáticas, reunimos os melhores doramas (dramas japoneses e coreanos) que você pode encontrar na Netflix.

Doramas japoneses são séries de televisão produzidas por empresas japonesas. O nome vem da pronúncia em estilo japonês da palavra drama. Contudo, algumas vezes os vemos como j-dorama para distingui-lo de dramas produzidos em outros países asiáticos, que também são bastante conhecidos, como os k-dorama ou dramas coreanos.

continua depois da publicidade

Uma curiosidade é que sua duração máxima costuma ser entre 9 e 12 episódios, e geralmente não há segundas partes. Portanto, veja abaixo os principais doramas japoneses e coreanos para maratonar na Netflix.

1. Alice in Borderland

Se você está procurando uma boa série japonesa que o mantenha grudado na tela, Alice in Borderland é para você. O dorama tornou-se um sucesso entre as séries da Netflix no Japão, Coreia, Tailândia, Cingapura e outros países asiáticos, chegando à Europa algumas semanas após sua estreia.

continua depois da publicidade

Como se fosse um videogame, a protagonista perderá seus amigos e conhecerá novos personagens para subir de nível gradualmente.

2. Woo, Uma Advogada Extraordinária

Desde sua chegada à Netflix, esta série tornou-se um sucesso entre seus assinantes, acumulando nada mais e nada menos que 45,58 milhões de horas de visualização em poucos dias.

Um recorde mundial que ecoa o que aconteceu com o k-dorama em seu país de origem, a Coreia do Sul, e que reflete a boa chegada de séries focadas em pessoas autistas, como The Good Doctor e Atypical.

continua depois da publicidade

Assim, a trama se concentra em Woo Young-woo (Park Eun-bin). Na infância, ela foi diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA) e em sua vida adulta trabalha como advogada no escritório Hanbada.

Lá, Woo se torna o protagonista de diversos desafios e cativa a todos por causa de sua brilhante atuação.

3. Kakegurui

Tudo acontece na academia Hyakkaou, a mais importante de todo o Japão, ela tem uma forma diferente de classificar seus alunos através de jogos de azar. Nesta escola quem tem mais poder é quem ganha mais jogos e poderá ter como escravos os que perderem.

continua depois da publicidade

Yumeko Jabami é a protagonista e uma estudante recém-chegada que começará a subir na hierarquia devido ao seu talento para o jogo.

4. Love Alarm

Em um mundo onde um aplicativo alerta as pessoas se alguém próximo a elas se sente atraído por elas, uma jovem chamada Kim Jojo encontra seu primeiro amor e enfrenta sérios desafios pessoais. Por fim, nesta série, estrelam Kim So-hyun, Jung Ga-ram e Song Kang.